Com frango e gol de Jô, Corinthians vence Bragantino e pegará Mirassol

Alvinegro marcou no primeiro lance do jogo, em falha clara do goleiro Julio Cesar. Na segunda etapa, o atacante, que reestreava pelo clube, garantiu vaga

Ederson comemora com Luan o gol marcado contra o Bragantino

Ederson comemora com Luan o gol marcado contra o Bragantino

Rodrigo Corsi/Divulgação

O Corinthians foi dado por muitos como praticamente eliminado do Campeonato Paulista. E agora está apenas três jogos distante de ser tetracampeão estadual. Nesta quinta-feira (30), o time, apenas a 7ª melhor campanha da primeira fase, visitou o líder, Red Bull Bragantino, no Morumbi, e não tomou conhecimentos, vencendo por 2 a 0, gols de Ederson, em um frangaço de Julio Cesar e do estreante Jô, de cabeça.

O Alvinegro agora se prepara para encarar o Mirassol, que nesta quarta eliminou o São Paulo. Na outra semifinal, Palmeiras e Ponte Preta medirão forças. Os dois jogos acontecem na tarde de domingo.

O jogo
A bola mal começou a rolar no Morumbi e o Corinthians já abriu o placar. Logo após a saída, Ederson recuperou a bola no setor de meio-campo, avançou e arriscou chute de longe. O goleiro Julio Cesar se enbanonou todo ao tentar fazer a defesa e a bola morreu no fundo do gol.

O lance foi também um dos únicos bons do Alvinegro no primeiro tempo. Já o Bragantino, melhor campanha do Paulistão até então, passou a tentar. No melhor momento, aos 8, Artur bateu de longe e a bola explodiu no travessão.

O time do interior ainda tentou outras vezes, mas parou no consistente sistema defensivo corintiano, que ainda não levou gols desde a volta do futebol após a pandemia.

LEIA MAIS: Corinthians mostrou quem é grande. Apequenou Bragantino

Na volta para a segunda etapa, o Bragantino continuou tentando, mas que com menos intensidade, talvez por desgaste físico.

O Corinthians então foi gostando do jogo. E após perder boas chances com Luan, aos 10, e Jô, aos 12, aos 19 não teve jeito.

Luan cobrou escanteio na medida para Jô, que reestreava para sua terceira passagem pelo clube, marcar de cabeça.

Com a boa vantagem no placar, o Corinthians passou a esfriar um pouco o jogo e se sustentar sem grandes sustos, garantindo assim a vaga na semifinal.

RED BULL BRAGANTINO 0 X 2 CORINTHIANS

Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data-Hora: 30/7/2020 - 19h
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Neuza Ines Back e Daniel Paulo Ziolli
Cartões amarelos: Ytalo e Artur (RBB) Carlos Augusto, Fagner e Mateus Vital (COR)
Gols: Éderson (27"/1ºT) (0-1), Jô (19'/2ºT) (0-2)

RED BULL BRAGANTINO: Júlio César; Aderlan (Weverton, aos 25'/2ºT), Fabrício Bruno, Ligger e Edimar; Ricardo Ryller (Weverson, aos 36'/2ºT), Matheus Jesus e Vitinho (Claudinho, aos 25'/2ºT); Artur, Morato (Matheus Peixoto, aos 36'/2ºT) e Ytalo (Alerrandro, aos 16'/2ºT). Técnico: Felipe Conceição.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Gabriel e Éderson; Ramiro (Michel, aos 422'/2ºT), Luan (Araos, aos 31'/2ºT) e Mateus Vital (Sidcley, aos 24'/2ºT); Jô. Técnico: Tiago Nunes.

Dudu no Qatar? Confira brasileiros que defenderam outras seleções