Futebol Com foco na defesa, Vasco conta com sete reforços para 2023

Com foco na defesa, Vasco conta com sete reforços para 2023

Cruzmaltino se movimentou no mercado e contratou dois zagueiros, dois laterais, dois meias e um atacante até aqui

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Pedro Raul chegou como camisa 9 do Vasco para a temporada 2023

Pedro Raul chegou como camisa 9 do Vasco para a temporada 2023

Daniel Ramalho/Vasco

O Vasco está de volta. Após passar a temporada de 2022 na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino retorna a elite do futebol e também terá seu primeiro ano como SAF (Sociedade Anônima do Futebol). E já com o Campeonato Carioca a poucos dias do início, a reportagem lista os reforços do clube para este ano.

Até o momento, pensando na defesa, o Vasco contratou dois zagueiros. Robson Bambu, que pertence ao Nice, da França, e Leonardo Pinheiro, mais conhecido como Léo. O primeiro chega por empréstimo até o fim deste ano. O jogador de 26 anos teve passagem recente pelo Corinthians, mas foi pouco utilizado e atuou em 12 partidas, sendo oito como titular.

Já Léo assinou contrato com o Vasco até 2025. O atleta começou a carreira como lateral-esquerdo no Fluminense, foi para o São Paulo e tornou-se zagueiro titular em 2018, com Fernando Diniz, técnico do tricolor paulista na época. O jogador era conhecido como ‘Léo Pelé’. No ano passado, o zagueiro atuou em 58 partidas pelo clube paulista.

A defesa, por enquanto, é o setor que mais recebeu reforços. O Vasco também contratou dois laterais: Lucas Piton, até o fim de 2026, e Pumita Rodríguez, até dezembro de 2025. O primeiro foi revelado pelo Corinthians e subiu para o time profissional em 2019. Na última temporada, o jogador de 22 anos entrou 52 vezes em campo e marcou um gol.

Já Pumita, lateral-direito, tem 25 anos e atuou pelo Nacional, do Uruguai, no ano passado em 44 partidas, tendo marcado três gols. O atleta também foi convocado para a Copa do Mundo do Qatar para defender a seleção uruguaia, mas não chegou a entrar em campo.

Para o meio-campo, o Cruzmaltino vai contar com De Lucca, de 22 anos, e o argentino Luca Orellano, também com 22 anos. O primeiro é volante e foi formado nas categorias de base do Palmeiras. Depois, acabou sendo transferido para o Bahia. No ano passado, o jogador atuou em 49 partidas e marcou um gol. Já Luca Orellano, formado no Vélez Sarsfield, da Argentina, fez 50 jogos em 2022 e anotou quatro gols.

O grande nome do Vasco para este ano é o do atacante Pedro Raul. Emprestado para o Goiás em 2022, o jogador de 26 anos pertencia ao Kashiwa Reysol, do Japão. O clube japonês era o detentor dos direitos do atleta. Agora, o Cruzmaltino detém 100% dos direitos do artilheiro até 2025. Pedro atuou em 50 jogos no ano passado e marcou 26 gols, além de ter sido vice-artilheiro do Brasileirão, ficando atrás apenas de Germán Cano, do Fluminense.

Mercado da bola: confira as negociações do seu clube para 2023

Últimas