Com facilidade, São Paulo bate o Água Santa na estreia do Paulistão
Jogando um futebol envolvente, time contou com gols de Pablo e Daniel Alves para vencer. Hernanes, titular e capitão da equipe, também se destacou
Futebol|Do R7
A torcida do São Paulo terminou 2019 desconfiada do time. No início de 2020, com o clube sem fazer contratações, a insegurança aumentou, com os fãs acreditando que o desempenho seria ainda pior que no último ano.
Porém, se depender da primeira impressão, o torcedor tem motivos para se animar. Jogando um futebol leve e envolvente, a equipe não teve dificuldades para bater o Água Santa por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Morumbi, na estreia do Campeonato Paulista.
Pablo e Daniel Alves marcaram os gols, ainda no primeiro tempo, e foram alguns dos destaques do jogo. Hernanes, titular e capitão da equipe, também mostrou qualidade.
O time de Fernndo Diniz agora se prepara para uma missão bem mais difícil. No domingo, o Tricolor tem pela frente o clássico com o Palmeiras, em Araraquara.
Leia também
O jogo
Quem começou melhor foi o Água Santa. Logo no primeiro minuto, o experiente Felipe Azevedo arriscou de longe e assustou Tiago Volpi. Porém, na primeira chance clara que teve, o São Paulo não perdoou. Pablo recebeu de Vitor Bueno, cortou a marcação e bateu colocado, no cantinho do goleiro Thomazella, para fazer 1 a 0 aos 5 minutos.
Por muito pouco o time de Diadema não empatou aos 17. Após cruzamento da direita, Marquinho bateu de primeira, para boa defesa de Volpi. No rebote, o mesmo Marquinho chutou outra vez e o goleiro do São Paulo evitou o gol de forma incrível.
A partir daí, o time visitante não ameaçou mais até o intervalo. E aos poucos o São Paulo foi gostando do jogo. Após uma série de chances perdidas, o segundo gol saiu aos 41. O time foi trocando a bola desde o campo de defesa. Ela chegou em Daniel Alves, que tabelou com Vitor Bueno e ficou na frente do gol. O camisa 10 foi travado na hora do chute, mas, no rebote, não perdoou.
Na segunda etapa, o cenário permaneceu o mesmo do fim do primeiro tempo, com o São Paulo colecionando chances, mas sem conseguir marcar. No primeiro minuto, Hernanes enfiou bela bola para Helinho, que chutou por cima. Aos 8, foi Daniel Alves quem bateu, mas Thomazella fez a defesa.
Com o jogo já praticamente decidido, o técnico Fernando Diniz decidiu mudar a equipe, dando chances para Liziero e Alexandre Pato. Porém, o time já não mostrava mais o mesmo apetite e o resultado final ficou mesmo nos 2 a 0.
SÃO PAULO 2 x 0 ÁGUA SANTA
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/Horário: 22/1/2020, às 21h30
Árbitra: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Marco Antonio de Andrade Motta Júnior (SP)
Público/Renda: 18.493 presentes/R$ 523.613,00
Cartão amarelo: Alexandre Pato (SAO) e Uéderson (AGU)
Gols: Pablo, 5'/1ºT (1-0), Daniel Alves, 41'/1ºT (2-0)
SÃO PAULO: Tiago Volpi, Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Léo; Tchê Tchê, Hernanes (Liziero, 26'/2ºT) e Daniel Alves; Helinho (Alexandre Pato, 19'/2ºT), Vitor Bueno e Pablo (Brenner, 39'/2ºT). Técnico: Fernando Diniz
ÁGUA SANTA: Thomazella, Luis Ricardo, Andrés Robles, Walisson Maia e Jonathan; Wellington Reis, Pio (Velicka, Intervalo), Marquinhos e Robinho (Luan Dias, 30'/2ºT); Felipe Azevedo e Dinei (Uéderson, 29'/2ºT). Técnico: Fernando Marchiori.
Com Flamengo em 4º lugar, veja os melhores times do mundo em 2019