Futebol Com estreia de Luís Castro, Botafogo encara o embalado Ceará

Com estreia de Luís Castro, Botafogo encara o embalado Ceará

Técnico português estará à beira do gramado no Castelão; equipe da casa vem de três vitórias, uma delas contra o Palmeiras

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Técnico Luís Castro observa bola em treino; português está liberado para trabalhar

Técnico Luís Castro observa bola em treino; português está liberado para trabalhar

Vitor Silva/Botafogo (07.04.2022)

Depois de perder para o Corinthians em casa por 3 a 1 na estreia do Brasileirão, o Botafogo viaja para encarar o embalado Ceará neste domingo (17). O duelo da segunda rodada do Brasileirão começa às 19h na Arena Castelão, em Fortaleza.

Do lado do alvinegro carioca, a grande novidade para o duelo será o técnico português Luís Castro, que não tinha liberação do visto de trabalho para comandar o time à beira do campo diante do Corinthians. Agora, com o nome divulgado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o treinador está livre para comandar na área técnica.

Além de Luís Castro, outro que deve fazer a estreia pelo Glorioso é o zagueiro Victor Cuesta. Apesar de estar relacionado, o argentino, ex-Internacional, deve ficar como opção no banco de reservas, com a dupla titular formada por Sampaio e Kanu sendo mantida.

Um reforço e duas baixas. Isso porque o goleiro paraguaio Gatito Fernández e o atacante Matheus Nascimento ficam no Rio de Janeiro. O arqueiro sente dores no joelho direito, enquanto o jovem centroavante ficou fora por questões familiares. A tendência é que Diego Loureiro assuma a titularidade no gol e Erison, que foi titular contra o Corinthians, seja mantido no ataque.

Vozão embalado
Se o Botafogo perdeu na estreia em casa, o Ceará conseguiu a façanha de vencer bem o Palmeiras, atual bicampeão da América, em pleno Allianz Parque.

Os 3 a 1 logo no primeiro duelo do Brasileirão deram uma injeção de ânimo ao Vozão no torneio nacional, já que vem de uma sequência vitoriosa, com dois triunfos pela Sul-Americana: contra o Independiente de Avellaneda, da Argentina (2 a 1), e o Deportivo La Guaira, da Venezuela (2 a 0).

Para animar ainda mais os torcedores, que prometem lotar o Castelão, o técnico Dorival Júnior vai contar com o retorno de Nino Paraíba, apesar de Vina ser desfalque no duelo.

Histórico do confronto
Ceará e Botafogo já se enfrentaram em 28 jogos oficiais. Segundo levantamento do clube cearense, foram sete vitórias do Vozão, nove do Glorioso e 12 empates.

FICHA TÉCNICA
Ceará X Botafogo
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e hora: domingo (17/4), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Calus (RS/Fifa)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (RS/Fifa) e Neuza Ines Back (RS/Fifa)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richardson, Richard, Rodrigo Lindoso e Lima; Mendoza e Zé Roberto. Técnico: Dorival Junior.

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Saravia, Sampaio, Kanu e Hugo; Patrick de Paula, Oyama, Lucas Piazon e Chay; Victor Sá e Erison. Técnico: Luís Castro.

Botafogo gastou R$ 65 milhões! Veja os times que mais investiram em contratações em 2022

Últimas