Futebol Com elenco alternativo, Santos visita Deportivo Táchira nesta 4ª 

Com elenco alternativo, Santos visita Deportivo Táchira nesta 4ª 

Peixe jamais perdeu para uma equipe da Venezuela, mas tem dez desfalques em confronto fora de casa pela Copa Sul-Americana

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Auro volta a ter sua chance na lateral-direita do Alvinegro Praiano

Auro volta a ter sua chance na lateral-direita do Alvinegro Praiano

Ivan Storti/Santos FC

O torcedor do Santos tem um bom motivo para ficar confiante e outro para entender a situação como preocupante. É que o Peixe joga nesta quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), com o Deportivo Táchira, amparado pelo retrospecto de jamais ter perdido diante de uma equipe venezuelana: em 11 duelos foram oito vitórias e três empates. A insegurança recai sobre o elenco alternativo: são dez os desfalques entre os brasileiros.

O Alvinegro Praiano não conta com Sandry (Covid-19); Léo Baptistão, Lucas Barbosa e John (suspensos); Eduardo Bauermann, Ricardo Goulart, Rodrigo Fernandez e Marcos Leonardo (poupados); Maicon e Madson (em fase de transição física após lesões). Por outro lado, o ex-capitão Carlos Sánchez voltou a ser relacionado.

Esse jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana será disputado no estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, localizado na cidade de San Cristóbal. Os venezuelanos apostam, é claro, no “fator casa” para vencer o confronto e decidir a vaga em condição favorável na partida de volta, confirmada para quarta (6), às 21h30, na Vila Belmiro.

O Santos vai a campo após ter conquistado a liderança do grupo C da “Sula” enquanto que o Táchira entrou nessa fase da competição por ficar em terceiro lugar no A da Copa Libertadores.

À beira do campo estarão dois comandantes que não são dos países de origem de seus times: argentino Fabián Bustos, 53 anos, no Santos, e espanhol Alex Pallarés, de 42, no Táchira. Fora do gramado, uma novidade: o VAR, não adotado na fase de grupos, passa a ser acionado.

FICHA TÉCNICA
Deportivo Táchira x Santos
Local: Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, Venezuela
Data e hora: quarta (29/6), às 21h30
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
VAR: Derlis Lopez (PAR)

DEPORTIVO TÁCHIRA: Cristopher Varela; Gabriel Benitez, José Luis Marrufo, Pablo Camacho, Abreu; Francisco Flores, Maurice Cova e Edson Tortolero; Jeizon Ramirez, Richard Figueroa e Anthony Uribe. Técnico: Alex Pallarés.

SANTOS:  João Paulo, Auro, Kaiky, Emiliano Velázquez e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Vinicius Zanocelo, Camacho e Bruno Oliveira; Ângelo, Jhojan Julio (Rwan) e Bryan Angulo. Técnico: Fabián Bustos.

Seleção do penta ou de hoje? Cara a cara aponta qual é a melhor

Últimas