Com Dorival na corda bamba, Corinthians encara líder, Cruzeiro, e reencontra Cássio em Itaquera
O jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão será transmitido ao vivo pela RECORD, além do R7 e do PlayPlus
Futebol|Do R7

O Corinthians recebe o Cruzeiro na Neo Química Arena nesta quarta-feira (23), às 19h30. O Timão, em 10º lugar no Brasileirão e vindo de derrota para o rival São Paulo, precisar segurar o atual líder do campeonato para somar pontos e afastar a crise.
A partida será transmitida ao vivo e com exclusividade na TV aberta pela RECORD, a partir das 19h. No R7 e no PlayPlus, você acompanha tudo do confronto, às 18h30, sob o comando de Zé Luiz e o Desimpedidos.
O Corinthians não vive um bom momento na temporada, já que depois da pausa para a Copa do Mundo de Clubes, perdeu dois dos três jogos que fez — incluindo o clássico Majestoso do último sábado (19), em que a atuação do time não agradou à torcida. Dorival Junior, que assumiu o cargo de técnico em abril deste ano, viu a pressão aumentar por conta destes resultados.
Em 14 partidas no comando do Timão, Dorival soma seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com um aproveitamento de 52%. Os números mostram, inclusive, que este é o pior início de trabalho do treinador dos últimos cinco anos.
Internamente, o grau de insatisfação com Dorival é grande, segundo Jorge Nicola, colunista do R7, Juan Pablo Vojvoda seria o nome ideal para substituí-lo. O argentino, que deixou recentemente o Fortaleza, é um velho sonho dos dirigentes corintianos. O duelo contra o Cruzeiro pode ser decisivo para a continuidade do trabalho de Dorival.
Vale lembrar que o Corinthians tem desfalques importantes para o jogo de hoje. Yuri Alberto segue em transição física; Raniele está suspenso pelo terceiro cartão amarelo; Hugo e Maycon estão em recuperação no departamento médico por hérnia inguinal e lesão muscular na coxa direita, respectivamente.
Cruzeiro é líder do Brasileirão
Líder com 33 pontos, o Cruzeiro chega com moral para o confronto, visto que registra a maior sequência invicta entre os clubes da Série A do Brasileirão. O Cabuloso tem 11 vitórias nos últimos 15 jogos, além de quatro empates, com um aproveitamento de 81%.
O desempenho do time comandado por Leonardo Jardim é resultado não só do coletivo, como do talento individual de atletas como Kaio Jorge — que vive uma ótima fase e é o atual artilheiro do Brasileirão com 13 gols anotados —, e Matheus Pereira, maior garçom do campeonato com cinco assistências. Sem falar em Gabigol, que tem sido opção no banco de reservas da equipe, mas foi destaque na goleada sobre o Juventude, por 4 a 0, na última rodada.
Reencontro entre Cássio e Corinthians
O duelo de hoje ainda ganha um tempero a mais com o reencontro de Cássio com o ex-time. Este será o primeiro jogo do goleiro vestindo a camisa da Raposa contra o Timão. Em novembro do ano passado, o Cruzeiro chegou a enfrentar o Corinthians pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas ele não jogou e sequer ficou no banco de reservas.
Cássio deixou o Timão em maio de 2024 após 12 anos e nove títulos conquistados, sendo considerado o goleiro mais vitorioso da história do clube.