Com dois gols de Calleri, São Paulo vence o Coritiba pelo Brasileirão
Além do argentino, Luciano também balançou as redes para o Tricolor. Já Matheus Cadorini descontou para o Coxa
Futebol|Do Live Futebol BR
O São Paulo recebeu o Coritiba nesta quinta-feira (20) em partida atrasada da 29º rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Calleri e um de Luciano, o Tricolor Paulista venceu o Coxa por 3 a 1 e conquistou mais uma vitória no Brasileirão.
Com o resultado, o São Paulo chegou a 10º posição com 44 pontos. Já o Coritiba fica com 34 pontos, em 15º.
Agora, o São Paulo se prepara para enfrentar o Juventude no próximo domingo (23), às 16h (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi. Já o Coritiba recebe o Internacional no mesmo dia, mas às 18h (de Brasília).
Com gol relâmpago, São Paulo abre o placar
O Tricolor Paulista começou a partida pressionando o adversário e logo no primeiro ataque do jogo conseguiu abrir o placar. Antes mesmo do segundo minuto, Nestor chutou em direção ao gol, Calleri bem posicionado desviou e mandou a bola para o fundo das redes.
O Coritiba reagiu na sequência com Boschillia, mas a bola passou pela lateral do gol de Felipe Alves. No geral, o Tricolor dominou a partida e quase não deixou o Coxa criar, no entanto tampouco ampliou o placar. Luciano até chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.
Coritiba volta melhor, Luciano novamente tem gol anulado, mas Calleri amplia
O Coritiba voltou melhor para o segundo tempo, principalmente devido às mudanças realizadas por Guto Ferreira, mas quem balançou as redes novamente foi Luciano. O jogador marcou seu segundo gol da partida, mas novamente foi dado impedimento e anulado.
Com o passar dos minutos, o São Paulo voltou a dominar o jogo e ter mais oportunidades. Léo, de voleio, parou na boa defesa de Gabriel, depois Luciano acertou a trave. Até que aos 17’, Patrick fez uma grande jogada individual e cruzou na medida para Calleri cabecear e ampliar o placar.
Luciano marca, mas Coritiba diminui
Após ter dois gols anulados, Luciano conseguiu deixar o dele. Aos 26’, Wellington arrancou em velocidade e deixou o camisa 11 na cara do gol. O atacante dominou e finalizou marcando o terceiro do Tricolor na partida, dessa vez sem ser anulado.
Com o jogo já se encaminhando para o final, Régis cobrou falta em direção ao gol, Matheus Cadorini subiu e cabeceou para o fundo das redes de Felipe Alves, diminuindo o placar.
Ficha técnica
São Paulo 3 x 1 Coritiba
Local: Estádio do Morumbi - São Paulo
Data e hora: quinta-feira (20), às 20h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa – SC)
Árbitros assistentes: Eder Alexandre (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Quarto árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Luizão, Luciano (São Paulo); Natanael, Guto Ferreira, Chancellor, Diego, Bruno Gomes, Adrián Martínez (Coritiba)
Gols: Calleri aos 1’/1T e aos 17’/2T, Luciano aos 26’/2T (São Paulo); Matheus Cadorini aos 38'/2T (Coritiba)
SÃO PAULO: Felipe Alves; Rafinha, Luizão e Léo; Reinaldo (Welington), Rodrigo Nestor (Galoppo), Pablo Maia (Luan), Moreira (Igor Gomes) e Patrick (André Anderson); Calleri e Luciano. Técnico: Rogério Ceni.
CORITIBA: Gabriel; Natanael (Matheus Alexandre), Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos (Diego Porfírio); Trindade, Bruno Gomes, Boschillia (Régis) e Warley (Bernardo), Fabrício (Matheus Cadorini) e Adrián Martínez. Técnico: Guto Ferreira.