Com direito a lei do ex, Palmeiras empata com Bragantino pelo Brasileirão
Artur, ex-Massa Bruta, marcou o único gol do Alviverde na partida; já Juninho Capixaba deixou tudo igual
Futebol|Do Live Futebol BR
O Palmeirasrecebeu o Bragantino neste sábado (13), às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque e empatou por 1 a 1. Artur marcou para os donos da casa, enquanto Juninho Capixaba descontou.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Com isso, o Palmeiras chega aos 14 pontos e permanece na vice-liderança provisória do Brasileirão. Já o Bragantino fica com sete pontos, na 13ª posição.
Agora, o Alviverde volta suas atenções para a Copa do Brasil. O Palestra enfrenta o Fortaleza na próxima quarta-feira (17), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque. Já o Massa Bruta volta a campo apenas no sábado (20), às 18h30 (de Brasília), quando enfrenta o Athletico-PR pelo Brasileirão.
Leia também
Jogo disputado, mas placar não sai do zero
No Allianz Parque, foi o Bragantino que começou melhor. Logo no primeiro minuto, o Massa Bruta teve chance de abrir o placar com Eric Ramires, mas a bola, embora tenha passado muito perto, não entrou. O time de Bragança continuou melhor até os 13 minutos, quando o Palmeiras conseguiu encaixar seu jogo e chegar com perigo após belo chute de Raphael Veiga.
Apesar disso, o Toro Loko não diminuiu a intensidade e continuou tentando criar jogadas para chegar ao gol. Eduardo Sasha teve chance, tal qual Gabriel Menino, mas o placar não foi alterado.
Lei do ex funciona com Artur, mas Bragantino empata
Na segunda etapa, o Bragantino foi o primeiro a mexer. Apesar disso, quem levou perigo primeiro foi o Palmeiras. Artur, que defendia o Massa Bruta até o ano passado, mandou uma bomba na trave e quase abriu o placar.
No entanto, a lei do ex funcionou. Aos 19 minutos, Veiga cobrou escanteio, Gómez desviou de cabeça e a bola sobrou para Artur, que apareceu na pequena área e cabeceou para abrir o placar para o Alviverde.
O Bragantino não baixou a guarda e continuou a buscar o empate, até que, aos 25', Juninho Capixaba recebeu de Lucas Evangelista e bateu de fora da área, marcando um belíssimo gol em Weverton e igualando o marcador. O Palmeiras teve outras grandes chances com Veiga e Endrick, mas não conseguiu marcar. O chute do meia foi para fora, enquanto o atacante parou em Cleiton.
Alerrandro ainda teve uma excelente oportunidade no fim do jogo, mas a desperdiçou. Era a melhor chance de o Bragantino virar o jogo.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 1 x 1 Bragantino
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data e hora: Sábado (13), às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Auxiliares: Nailton Júnior Oliveira (Fifa-CE) e Daniel Henrique Andrade (DF)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)
Cartões amarelos: Juninho Capixaba, Eric Ramires, Cleiton, Alerrandro (Bragantino); Abel Ferreira, Gustavo Gómez (Palmeiras)
Gols: Artur aos 19'/2T (Palmeiras); Juninho Capixaba aos 25'/2T (Bragantino)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Vanderlan; Fabinho (Richard Rios), Gabriel Menino e Raphael Veiga (Flaco López); Artur (Bruno Tabata), Rony (Endrick) e Dudu (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira.
BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado (Aderlan), Eduardo Santos, Natan (Realpe) e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Eric Ramires, Lucas Evangelista (Alerrandro) e Bruninho (Vitinho); Eduardo Sasha e Helinho (Henry Mosquera). Técnico: Pedro Caixinha.
Garagem de Agüero tem carro de James Bond e veículo de R$ 2,2 milhões nunca usado; confira
" gallery_id="6453fbca416eb9796900097a" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/com-direito-a-lei-do-ex-palmeiras-empata-com-bragantino-pelo-brasileirao-13052023"]