Com Crespo e Luciano em alta, São Paulo busca a quarta vitória seguida diante do Athletico-PR
Embalado após a chegada do técnico argentino, o Tricolor faz o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil no Morumbi
Futebol|Do R7
RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O São Paulo vive período de lua de mel com o técnico Hernán Crespo. O Tricolor passou por uma verdadeira transformação desde a chegada do técnico argentino e busca, nesta quinta-feira (31), às 19h30 (de Brasília), a quarta vitória consecutiva. O jogo é contra o Athletico-PR, no Morumbis, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
O time paulista passava por momento delicado até a saída de Zubeldía. Contestado pela torcida, o técnico deixou o comando do time após derrota para o Vasco, por 3 a 1, antes da pausa para disputa da Copa do Mundo de Clubes. Com um mês para treinar o time, Crespo conseguiu dar uma nova cara ao time e tem aproveitamento de 66,7%, com três vitórias, um empate e uma única derrota, para o líder Flamengo, logo em seu primeiro jogo.
Leia mais
- O segredo do São Paulo de Crespo. As ausências de Oscar, Lucas e Calleri. Time é competitivo, vibrante, intenso. Já o Fluminense chega à quinta derrota seguida
- Luciano cresce no São Paulo e vira principal jogador do time após chegada de Crespo
- Sem espaço no Arsenal, Gabriel Jesus pode voltar ao Palmeiras?
Além de Crespo, outro personagem dessa retomada do São Paulo é o atacante Luciano. Nas últimas três vitórias do Tricolor, contra Corinthians, Juventude e Fluminense, o jogador participou de forma decisiva. Foram dois gols marcados contra o Timão e uma bola na rede diante do time gaúcho. Contra o Flu, o atacante, apesar de ter perdido pênalti, deu a assistência para o primeiro gol do jogo.
Além disso, contra o RB Bragantino, que terminou empatado por 2 a 2, o camisa 10 serviu seus companheiros nas duas vezes em que o São Paulo balançou as redes. Ou seja, dos oito gols marcados pelo Tricolor desde a chegada de Crespo, Luciano participou de seis.
Retrospecto em mata-mata
O casamento entre técnico e atacante terá mais uma prova de amor nesta quinta. O adversário, o Athletico-PR, embora esteja na segunda divisão, é um adversário difícil para o Tricolor. Nas seis vezes em que se enfrentaram por mata-mata, o Furacão avançou em cinco oportunidades, uma ampla vantagem para o time paranaense.
Na última vez que se encontraram, quem se deu melhor foi o Athletico. Na ocasião, os dois se enfrentaram pela quarta fase da Copa do Brasil de 2018 e o Furacão avançou após vitória por 2 a 1, na Arena da Baixada, e empate por 2 a 2 no Morumbis. Apesar da vantagem athleticana, a única vez em que o time perdeu para o São Paulo num mata-mata foi justamente na final da Libertadores de 2005.