Com Corinthians em crise financeira, jovens agradam e são um alento para Luxemburgo
Treinador gostou do que viu na vitória sobre o Liverpool, por 3 a 0, na noite da última quarta-feira (28)
Futebol|Do Live Futebol BR
A goleada sobre o Liverpool, do Uruguai, por 3 a 0, na despedida da Copa Libertadores, garantiu o Corinthians nos playoffs da Sul-Americana. Mas a grande notícia da última quarta-feira (28) foi o desempenho dos pratas da casa.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Com o Timão na beira da zona de rebaixamento do Brasileirão e já eliminado na Libertadores, Vanderlei Luxemburgo poupou os titulares e colocou jogadores que não vinham tendo muitas oportunidades, sendo a maioria deles "crias do terrão". O resultado foi o melhor possível.
Leia também
"Esse jogo foi bom para essa garotada que está começando a vida profissional. Não me recordo se no Corinthians teve alguma vez que tantos jogadores jovens, da base, jogaram uma competição como a Libertadores. É legal, eles vão amadurecendo, é um trabalho difícil, porque a cobrança é forte", disse Luxemburgo.
O Corinthians iniciou a partida com Carlos Miguel, Rafael Ramos, Murillo, Caetano e Fábio Santos; Fausto Vera, Matheus Araújo e Giuliano; Adson, Wesley e Felipe Augusto. Depois entraram Giovane, Pedro, Léo Maná, Gabriel Moscardo e Ryan — esses dois últimos estrearam no profissional.
Com direito a pênalti defendido, Carlos Miguel parece ter se firmado como o substituto ideal do ídolo Cássio. Destaque também para o futebol apresentado pelo meia Matheus Araújo e pelos atacantes Wesley e Adson, que foi o melhor em campo e faz por merecer uma vaga no time titular.
A boa atuação mostra a Vanderlei Luxemburgo que ele tem mais opções dentro do próprio elenco do que imaginava. Principalmente porque o Corinthians vive um momento delicado financeiramente e não deve fazer grandes investimentos na próxima janela de transferências, que será aberta no dia 3 de junho.
Nariz de palhaço e críticas à diretoria; confira imagens do protesto da torcida do Corinthians