Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Com clássico e reencontros, clubes iniciam disputa das oitavas da Copa do Brasil

Dezesseis times brigam pela vaga nas quartas de final do torneio nacional; jogos iniciam nesta terça-feira (16)

Futebol|Do Live Futebol BR

Confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil foram definidos
Confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil foram definidos Confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil foram definidos

As oitavas de final da Copa do Brasil iniciam nesta terça-feira (15) com o clássico entre Flamengo e Fluminense. O jogo marca a abertura dessa fase da competição e acontece às 21h (de Brasília), no estádio do Maracanã.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Esse será o único jogo que acontece na terça-feira (16). O restante dos confrontos entre as equipes que buscam uma vaga na próxima fase estão marcados para acontecer na quarta-feira (17).

Publicidade

Com direito a clássicos, tabus e reencontros, as oitavas de final da Copa do Brasil prometem muita emoção ao torcedor. O Portal R7 te deixa por dentro de tudo o que vai rolar nesta fase da competição nacional.

Leia também

Confrontos

Publicidade

Decididos através de sorteio no último dia 2 de maio, os confrontos da Copa do Brasil vão ter de tudo. Desde clássico regional, até reencontros históricos e tabus a serem quebrados.

O jogo que abre essa sequência é justamente o clássico Fla-Flu. Após a final do Campeonato Carioca, em que o Fluminense se consagrou campeão, as equipes voltam a se reencontrar e mais uma vez em um jogo decisivo.

Publicidade

Jogando no Maracanã, o jogo de ida será com o mando do Tricolor, enquanto a volta fica com o Mengão. A partida promete bastante visto que são rivais se enfrentando e o Flamengo busca vencer o adversário após o vice do estadual.

Além desse jogo, Palmeiras e Fortaleza, Santos e Bahia, Grêmio e Cruzeiro, Sport e São Paulo, América-MG e Internacional, Atlético-MG e Corinthians, e Athletico-PR e Botafogo brigam pela vaga nas quartas.

O Palmeiras, por exemplo, busca manter a invencibilidade dentro do Allianz diante do Fortaleza, já o Atlético-MG e Corinthians reeditam o jogo das quartas de final da Copa do Brasil de 2014. Na ocasião, o Galo levou a melhor e garantiu a classificação, vindo a ser o campeão da edição posteriormente.

Premiação

Conhecido por ser o campeonato com a melhor premiação do Brasil, o torneio promete pagar R$3,3 milhões para cada equipe que avançar para as quartas de final. O prêmio vai aumentando ainda mais conforme as fases vão passando, garantindo ao campeão R$70 milhões.

Chaveamento

Após a definição dos clubes que avançam para as quartas de final, a CBF realizará um novo sorteio para definir os confrontos dessa fase e também conhecer o chaveamento do restante da competição até a grande decisão. O sorteio das quartas ainda não tem data para acontecer.

Veja os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil

Fluminense x Flamengo, terça-feira (16), às 21h (de Brasília)

Palmeiras x Fortaleza, quarta-feira (17), às 19h (de Brasília)

Santos x Bahia, quarta-feira (17), às 19h (de Brasília)

Grêmio x Cruzeiro, quarta-feira (17), às 19h30 (de Brasília)

Sport x São Paulo, quarta-feira (17), às 20h (de Brasília)

América-MG x Internacional, quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília)

Atlético-MG x Corinthians, quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília)

Athletico-PR x Botafogo, quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília)

Melhor jogador da NBA namora brasileira e até torce para o Flamengo: conheça Joel Embiid

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.