Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Com campeão pelo Palmeiras, Tombense será adversário dos paulistas na Copa do Brasil

Equipe mineira enfrentará o Alviverde pela primeira vez na história e quer seguir somando conquistas no cenário nacional

Futebol|Do Live Futebol BR

Jogadores do Tombense em jogo da Copa do Brasil
Jogadores do Tombense em jogo da Copa do Brasil Jogadores do Tombense em jogo da Copa do Brasil

Na estreia da Copa do Brasil, o Palmeiras recebe o Tombense nesta quarta-feira (12), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque. A equipe, com sede em Tombos, Minas Gerais, enfrenta o Alviverde pela primeira vez e quer entrar para a história do torneio nacional.

Ganhando cada vez mais notoriedade no cenário nacional, o Tombense disputa a elite do Campeonato Mineiro e esteve pela primeira vez na Série B do Campeonato Brasileiro em 2022.

Apesar disso, essa é a sexta vez que o Gavião disputa a Copa do Brasil. No entanto, em apenas uma das oportunidades passou da segunda fase. Em 2022, a equipe chegou à terceira fase do torneio, mas foi eliminada pelo Ceará.

Leia também

Neste ano, o Tombense busca novamente uma taça para se firmar ainda mais no futebol nacional. Pelo Troféu Inconfidência, a equipe de Tombos foi campeã ao vencer o Villa Nova.

Publicidade

O técnico do Tombense é Marcelo Chamusca, que entende que será um jogo difícil, ainda mais que o Palmeiras acabou de vencer o Campeonato Paulista em cima do Água Santa.

O clube conta também com grandes nomes dentro de campo. O lateral Egídio, ex-Palmeiras, é um dos exemplos. Além disso, a equipe também conta com Felipe Garcia, ex-Santos, Kevin, ex-Botafogo, e Fernandão, ex-Bahia e Goiás. O artilheiro da equipe e um dos principais jogadores é Daniel Amorim, que nesta temporada anotou nove gols em doze jogos.

De olho nelas! Seleção feminina vence a Alemanha em amistoso pré-Copa do Mundo; veja fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.