Com brilho de Artur, Palmeiras vence o Cerro Porteño e encaminha a classificação; veja os gols
Alviverde somou mais três pontos na Libertadores e está mais perto da vaga nas oitavas de final; Rony marca e acaba com seca
Futebol|Do Live Futebol BR
O Palmeiras foi até o Paraguai enfrentar o Cerro Porteño pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com gols de Artur, duas vezes, e Rony, o Verdão venceu os donos da casa por 3 a 0.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Com o resultado, o Palmeiras fica na seguda posição do grupo C, com nove pontos, e encaminha a classificação. Já o Cerro Porteño fica em terceiro lugar com quatro pontos.
Agora, o Palmeiras volta suas atenções para o Brasileirão. O Alviverde enfrenta o Atlético-MG no domingo (28), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão. Já o Cerro Porteño enfrenta o Nacional, no mesmo dia e horário.
Jogo começa equilibrado, mas expulsão muda o panorama
A partida começou bastante equilibrada e com o Cerro Porteño tendo mais oportunidades, apesar disso, aos 14’, Artur sofreu falta dura de Báez, e o jogador do time paraguaio foi expulso de campo.
Com um atleta a mais, o Palmeiras dominou o jogo e teve grandes chances. Aos 24’, Artur recebeu lançamento de Zé Rafael e estufou as redes de Jean.
Depois, o clube ainda teve oportunidades com Gustavo Gómez e Rony, mas Jean brilhou e fez boas defesas.
Artur brilha novamente, Rony marca, e Palmeiras fica com um a menos
No segundo tempo, o Cerro até tentou dar um susto no Palmeiras, no entanto não foi efetivo, e logo o Alviverde ampliou o placar. Aos 12', Rony cruzou rasteiro e encontrou Artur na área para marcar o segudo dele e do Palmeiras no jogo.
O Cerro respondeu com Churín, mas a bola foi para fora. Minutos depois, o Palmeiras ampliou. Luan conduziu a bola e encontrou Rony por trás da zaga. O camisa 10 driblou Jean e marcou o terceiro do Palmeiras.
Aos 31', Cardozo Lucena empurrou Richard Ríos, o volante deixou o braço e atingiu o adversário. O árbitro amarelou o jogador paraguaio e expulsou o palmeirense, deixando o Alviverde com um a menos também.
Ficha técnica
Cerro Porteño x Palmeiras
Local: estádio General Pablo Rojas, no Paraguai
Data e hora: quarta-feira (24), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Andrés Matonte
Assistentes: Nicolas Taran e Martin Soppi
VAR: Andrés Cunha
Cartão amarelo: Piris da Motta, Cardozo Lucena (Cerro Porteño); Piquerez e Gustavo Gómez (Palmeiras)
Cartão vermelho: Báez (Cerro Porteño); Richard Rios (Palmeiras)
Gols: Artur aos 24’/1T e aos 12'/2T, Rony aos 22'/2T (Palmeiras)
CERRO PORTEÑO: Jean; Espínola, Piris da Motta, Patiño (Pedro Álvarez) e Báez; Wilder Vieira, Cardozo Lucena, Aquino (Bobadilla), Galeano (Fariña) e Carrizo (Rivas); Churín. Técnico: Facundo Sava.
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael (Jailson), Gabriel Menino (Richard Rios) e Raphael Veiga (John John); Artur, Rony (Flaco Lopez) e Dudu. Técnico: Abel Ferreira.
Veja as homenagens que Vini Jr recebeu do Real Madrid em primeiro jogo após caso de racismo