Gabriel Neves durante treinamento nesta tarde
Divulgação/SPFCO meia Gabriel Neves se tornou peça fundamental no elenco do São Paulo nesta temporada. O jogador, que vinha perdendo espaço e quase não era utilizado por Rogério Ceni, deu a volta por cima e agora é uma das peças que não saem mais da equipe Tricolor.
O volante foi destaque nas partidas diante do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro e também na Copa do Brasil, comandando o meio campo do time paulista. Além disso, o jogador tem apresentado melhora constante e conquistado cada vez mais os torcedores, que pedem constantemente a escalação do jogador entre os 11 iniciais.
Contra o Palmeiras, inclusive, o meia foi o segundo jogador com mais passes certos pelo clube, com 50, cerca de 91% de efetividade.
O uruguaio chegou ao São Paulo em agosto de 2021 após uma grande novela, já que a negociação começou em fevereiro e foi concretizada apenas no meio do ano. Apesar disso, o atleta demorou para cair nas graças da torcida. Com o contrato terminando em dezembro de 2022, alguns clubes fizeram sondagens para tentar tirar o jogador do Tricolor.
Com o espaço garantido e se tornando peça fundamental, a expectativa é que Gabriel Neves seja comprado em definitivo pelo São Paulo e permaneça na próxima temporada.
Agora, o São Paulo enfrenta o Goiás no próximo sábado (23), às 19h (de Brasília), no estádio do Morumbi. A expectativa é que Gabriel Neves siga na titularidade, porque Rogério Ceni deu indícios que irá com força máxima para esse confronto.
Saiba quem é Renan, zagueiro do Bragantino preso após acidente de trânsito que matou uma pessoa