Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com 26 jogos seguidos marcando gols, Flamengo se isola com recorde histórico da Libertadores

Contra o Aucas, o Rubro-Negro deixou o América do México para trás e estabeleceu o novo recorde da história da competição

Futebol|Do Live Futebol BR

Pedro, atacante do Flamengo, comemora gol
Pedro, atacante do Flamengo, comemora gol Pedro, atacante do Flamengo, comemora gol

O Flamengo escreveu mais uma página na história da Libertadores da América nesta quarta-feira (28). Ao vencer o Aucas por 4 a 0 no Maracanã, o Rubro-Negro se isolou com a maior sequência de jogos com gols marcados no torneio em todos os tempos, com 26.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Com a marca, o Fla fica na primeira posição da lista, deixando para trás o América, do México, que marcou gols em 25 jogos seguidos de Libertadores entre 1999 e 2002. A terceira maior sequência pertence ao Santos, que balançou a rede em 24 partidas seguidas entre 1962 e 1984 — o Alvinegro Praiano não disputou a competição entre 1965 e 1983.

Publicidade

Leia também

A última vez que o Flamengo passou em branco pela Libertadores foi no dia 27 de maio de 2021, no empate sem gols com o Vélez Sarsfield, da Argentina, pela sexta rodada da fase de grupos. Foi o único jogo em que o clube da Gávea não marcou na campanha do vice-campeonato, na segunda das três finais em quatro anos.

Nos 26 jogos da sequência histórica, o Fla marcou 63 gols, média de 2,42 por partida, e teve Pedro como artilheiro, com 15 gols. São 21 vitórias, três empates e apenas duas derrotas no período, um excelente aproveitamento de mais de 84%.

Em três anos, seis clubes da Série A viraram SAF; veja quais são e quanto cada um custou

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.