Futebol Com 11 jogadores infectados pela covid, Santos usa base e vence Inter

Com 11 jogadores infectados pela covid, Santos usa base e vence Inter

Time paulista fez 2 a 0 no líder do Brasileiro, com gols de Ivonei e Kaio Jorge, ambos de 18 anos. Abel Braga perde na estreia no nacional  

  • Futebol | Do R7

Ivonei estreou no time principal com gol contra o Internacional

Ivonei estreou no time principal com gol contra o Internacional

Fabrício Costa/Estadão Conteúdo - 14.11.2020

O Santos mostrou mais uma vez a qualidade da base e venceu o Internacional por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela 21ª do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, os destaques ficaram por conta dos jovens de 18 anos, Ivonei e Kaio Jorge, que marcaram para o Peixe, e do goleiro John, que parou Thiago Galhardo, artilheiro da competição. 

O time paulista precisou usar muitos jogadores da categoria de base, devido à ausência de 11 atletas infectados com o novo coronavírus. Foram três estreias: do goleiro John, dos meias Vinicius Balieiro e Ivonei. O Inter tem Nonato e Patrick com o novo coronavírus.

No time paulista, o técnico Cuca e o auxiliar Cuquinha estão com covid-19 e ficou para Marcelo Fernandes, campeão Paulista em 2015, a missão de comandar o time frente ao líder do Brasileirão. 

Paulistas e gaúchos tiveram muita dificuldade em criar jogadas e as chances de gols no primeiro tempo foram raras. A primeira oportunidade de abrir o placar foi só aos 21 minutos e do Internacional. Maurício recebeu na direita e cruzou para Abel Hernández, que cabeceou por cima do gol.

Pelo lado santista, o meio-campo não conseguia fazer a bola chegar ao atacante Marinho, vice-artilheiro do Brasileiro. O time não teve nenhuma chance na primeira etapa.

No segundo tempo, o Internacional voltou disposto a acabar com jogo morno e sem emoção. O líder do Brasileiro conseguiu duas boas chances, com Abel Hernandéz e Thiago Galhardo, que pararam em boas defesas de John. 

Só que foi o Santos que abriu o placar, em uma bola parada. O jovem Ivonei, de 18 anos, em sua primeira chance no time profissional, fez um pelo gol de falta.

A resposta do Inter veio logo. Cuesta cruzou e Thiago Galhardo cabeceou, mas John espalmou para fora.  

O segundo gol do Santos veio após roubada de bola de Marinho no meio campo. De longe, o atacante tentou pegar Lomba adiantado, mas o colorado salvou com o pé. A bola voltou para Arthur Gomes, que chutou e o goleiro rebateu de novo. Dessa vez, Kaio Jorge aproveitou para aumentar para o time paulista.

Com a derrota, o Internacional chega a quatro jogos sem vencer e mantém os 36 pontos. O Colorado pode perder a liderança do Nacional para Atlético-MG ou Flamengo. O Peixe está com 33 pontos terminará rodada entre nas primeiras colocações da competição. 

Próximos jogos

O Santos vai enfrentar o Athletico no próximo sábado, às 19h, em Curitiba, pela 22ª rodada do Brasileiro. Já o Internacional recebe o Fluminense, no domingo, às 18h15.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

Craque do Real Madrid, Benzema tem coleção de carros de luxo

Últimas