Futebol Colombiano desejado por gigantes do continente é aposta do Inter

Colombiano desejado por gigantes do continente é aposta do Inter

Kevin Quiñonez, de 18 anos, espera em breve chegar ao time principal e sonha ser campeão com time colorado

  • Futebol | Do R7

Quiñonez já está adaptado a Porto Alegre e ao Internacional

Quiñonez já está adaptado a Porto Alegre e ao Internacional

Jota Finkler/Divulgação/SCI

O Internacional levou a melhor na disputa contra outros grandes clubes do continente sul-americano e tem uma joia colombiana em seu elenco sub-20. Kevin Quiñonez, meia-atacante, é uma aposta do time colorado para as próximas temporadas.

Quiñonez, de 18 anos, está no CT de Alvorado desde junho. Já adaptado a Porto Alegre e aos companheiros de Inter, o jovem de corte de cabelo estiloso e bom futebol vem mostrando o seu valor. O objetivo é chegar ao profissional em breve.

“Os meus objetivos aqui no Internacional são chegar ao principal, disputar muitos torneios, ser campeão e chegar na seleção colombiana. Representar o meu país seria um grande orgulho. Se pensarmos no futuro, gostaria de chegar à Europa, jogar em equipes que sempre gostei e dar o melhor de mim”, disse o meia-atacante.

Quiñonez se inspira no futebol de Neymar para trilhar seu próprio caminho no Inter

Quiñonez se inspira no futebol de Neymar para trilhar seu próprio caminho no Inter

Jota Finkler/Divulgação/SCI

A inspiração para o seu bom futebol já apresentado com a equipe colorada, claro, vem dos melhores nomes da atualidade: Neymar, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi são referências para o jovem jogador. Mais do que isso, guardadas às proporções, cabe até uma certa comparação, segundo o próprio jogador.

“O Neymar é o meu jogador favorito. Sempre gostei do estilo de jogo dele porque tenho certas características em que me espelho, assim como me espelho no Cristiano Ronaldo e no Messi”, resumiu o jovem.

O colombiano, do pequeno município de Magui, foi descoberto em um projeto social chamado Futebol Paz, em Cali. Após um período de testes no Internacional, o contrato entre o atleta e o clube gaúcho foi firmado até dezembro de 2023.

Confira os jogadores mais bem pagos do mundo em 2021

Últimas