Colo-Colo envia dirigentes ao Brasil para negociar com Felipão
Representantes do clube chegaram na noite da última quinta-feira, Scolari está parado desde a saída do Palmeiras em setembro de 2019
Futebol|Do R7

Um grupo de dirigentes do Colo-Colo, do Chile, chegou ao Brasil na noite de quinta-feira para negociar a contratação do técnico Luiz Felipe Scolari. Segundo veículos de comunicação chilenos, o clube alvinegro tem um grande sonho de contratar o treinador, porém admite ter como concorrente de peso uma proposta apresentada pelo futebol da China.
O próprio perfil do Colo-Colo no Twitter publicou uma foto em que três dirigentes do clube. "Nosso presidente Aníbal Mosa, o gerente esportivo Marcelo Espina e Harold Mayne-Nicholls, vice-presidente executivo estão no Brasil cuidando da contratação do nosso próximo treinador", escreveu o clube na legenda da foto.
Segundo o jornal La Tercera, o grupo de dirigentes jantou na noite de quinta-feira com o treinador. "Há muitas expectativas, mas é preciso que as duas partes cheguem a um acordo. Nós temos o interesse e se for possível concretizar, seria espetacular. Todos no Colo-Colo o receberiam da melhor maneira. Ele é um campeão e tem um currículo extraordinário", disse o vice-presidente do clube à rádio chilena Cooperativa.
Felipão está sem clube desde que deixou o Palmeiras em setembro do ano passado. A opção pelo treinador ganhou força após a equipe desistir da contratação do argentino Gustavo Alfaro. "Queremos levar o professor Felipão para Santiago", afirmou o presidente do Colo-Colo. "Queremos entender melhor o seu método de trabalho e nos conhecermos melhor", acrescentou.
A contratação de Felipão divide o clube. Por um lado, os apoiadores exaltam a experiência do treinador de 71 anos, mas por outro parte dos dirigentes e da torcida contestam a vinda dele por uma declaração feita em 1998 em que elogiou o ex-presidente chileno Augusto Pinochet, figura contestada no país.
A equipe chilena está no Grupo C da Copa Libertadores junto com Jorge Wilstermann, Athletico-PR e Peñarol. Em sua estreia, na última quarta-feira, viajou até a Bolívia e perdeu por 2 a 0 para o Jorge Wilstermann, em Cochabamba. O próximo jogo será contra o clube brasileiro, em Santiago, na próxima quarta.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Touré é mais um! Relembre astros que frustraram os times brasileiros
O Botafogo já conseguiu contratar Clarence Seedorf e Keisuke Honda, mas não teve sucesso nas negociações com Yaya Touré, mesmo após enorme mobilização da torcida nas redes sociais. Com gancho no insucesso vivido pelo clube carioca, listamos aqui outras...
O Botafogo já conseguiu contratar Clarence Seedorf e Keisuke Honda, mas não teve sucesso nas negociações com Yaya Touré, mesmo após enorme mobilização da torcida nas redes sociais. Com gancho no insucesso vivido pelo clube carioca, listamos aqui outras negociações de clubes brasileiros com astros do futebol que não deram certo. A lista é grande e curiosa: