Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coincidências marcam semifinal da Copa do Brasil entre São Paulo e Corinthians

Partida que garantiu o Tricolor na decisão teve muitos pontos em comum com a final do Paulistão de 1998

Futebol|Do Live Futebol BR

Raí e Lucas retornaram ao São Paulo e marcaram em decisões contra o Corinthians
Raí e Lucas retornaram ao São Paulo e marcaram em decisões contra o Corinthians Raí e Lucas retornaram ao São Paulo e marcaram em decisões contra o Corinthians

O São Paulo garantiu a classificação para a final da Copa do Brasil na última quarta-feira (16) ao vencer o Corinthians por 2 a 0 e carimbar a vaga. Um dos gols da partida foi marcado por Lucas, jogador ídolo do Tricolor e que retornou ao clube após passagem pela Europa.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Além da classificação e do bom jogo apresentado pelo São Paulo, outros fatores chamaram a atenção no duelo. Um deles foram as inúmeras coincidências com a final do Paulistão de 1998, quando o Tricolor também enfrentou o Corinthians na decisão e se consagrou campeão.

Publicidade

Um ídolo que retorna da Europa

Tal qual em 2023, em 1998 o São Paulo também havia acabado de repatriar um grande jogador do futebol europeu. Na época, Raí retornava ao Brasil após ser um dos principais nomes do PSG.

Publicidade

Leia também

O primeiro jogo do craque em sua volta ao clube foi justamente diante do Corinthians na final, e assim como Lucas, Raí também balançou as redes e contribuiu para o título do Tricolor.

Além disso, tanto Raí quanto Lucas defenderam o PSG, da França, em sua passagem pela Europa, aumentando ainda mais as coincidências.

Publicidade

O número 27

Além do gol do Raí, o atacante França também marcou gols na vitória do São Paulo diante do Corinthians naquela decisão. Na ocasião, o jogador utilizava a camisa de número 27.

Publicidade

Em 2023, Wellington Rato marcou um dos gols que garantiu a classificação do Tricolor, e assim como França, o meia também utiliza a camisa 27 no clube paulista.

A virada diante do Corinthians de Luxemburgo

E as coincidências não param por aí. Em 1998, o Corinthians, comandado por Luxemburgo, venceu o jogo de ida por 2 a 1 e um empate no jogo de volta garantia o título. No entanto, o São Paulo deu a volta, conquistou a vitória por 3 a 1 e ficou com o troféu.

Em 2023, novamente o Corinthians, comandado por Luxa, venceu a ida por 2 a 1, e ficou por um empate da classificação, mas na volta um ídolo que recém havia retornado e um camisa 27 marcaram os gols da vitória do Tricolor por 2 a 0.

Neymar é o jogador que mais movimentou dinheiro na história do futebol; confira a lista

" gallery_id="64da9159cd77c07ed50012ad" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/coincidencias-marcam-semifinal-da-copa-do-brasil-entre-sao-paulo-e-corinthians-17082023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.