Coincidência? Dupla conquista do Flamengo repete ‘capítulo final’ de 2019
Desfecho de 2025 recolocou o time em um grupo restrito de clubes que venceram as duas principais competições do calendário
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Flamengo confirmou o título brasileiro nesta quarta (3), e a taça chegou cercada de paralelos com o roteiro de 2019. Naquela temporada, o clube também venceu a Libertadores e o Brasileirão na mesma semana. A repetição de cenário se tornou ainda mais evidente porque a decisão continental voltou a acontecer no Estádio Monumental U, em Lima, palco do título sobre o Palmeiras em 2025 e do triunfo sobre o River Plate seis anos antes.
Em 2019, a confirmação do Campeonato Brasileiro veio no dia seguinte à vitória na Libertadores. Em 2025, a ordem mudou, mas a coincidência permaneceu. A combinação das duas taças foi novamente selada em um intervalo curto e com elementos simbólicos. O jogo que fechou a campanha nacional também reforçou o paralelo. O adversário da festa de 2019 foi o Ceará no Maracanã. O mesmo Ceará entrou em campo desta vez, novamente no duelo que marcou o encerramento do campeonato para os rubro negros.
LEIA MAIS
Duas temporadas distintas acabaram unidas por uma sequência de repetições. O Flamengo conquistou a Libertadores em Lima. Voltou ao Maracanã para confirmar o Brasileirão contra o mesmo rival que enfrentou na partida que fechou a campanha de 2019. A sucessão de coincidências reforçou a comparação com a equipe que marcou uma era sob comando de Jorge Jesus.
O desfecho de 2025 recolocou o time em um grupo restrito de clubes que venceram as duas principais competições do calendário no mesmo ano. A lembrança do roteiro de 2019 se tornou inevitável e mostrou como o Flamengo voltou a reunir desempenho, regularidade e força em jogos decisivos.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
