Futebol Clubes homenageiam Orlando Duarte, autor de livros sobre futebol

Clubes homenageiam Orlando Duarte, autor de livros sobre futebol

Corinthians, Palmeiras e São Paulo lembraram das obras que ajudam a contar história dos times. Comentarista esportivo, de 88 anos, morreu vítima da covid

  • Futebol | Do R7

Orlando Duarte ficou quase três semanas hospitalizado, vítima da covid-19

Orlando Duarte ficou quase três semanas hospitalizado, vítima da covid-19

Reprodução/Facebook

Alguns dos principais clubes de futebol do país trataram logo de prestar suas homenagens a Orlando Duarte. O comentarista esportivo, de 88 anos, que morreu nesta terça-feira (15), vítima da covid-19, escreveu inúmeros livros da história dos times que o homenagearam.

Autor de Corinthians, o time da Fiel, ao lado de João Bosco Tureta; Palmeiras, o Alviverde imponente; e São Paulo FC, o supercampeão, em parceria com Mário Vilela, Duarte foi homenageado por esses clubes nas redes sociais. O Flamengo também prestou solidariedade à família.

Como informou o colunista do R7, Flavio Ricco, Duarte ficou quase três semanas hospitalizado. Natural de Rancharia, no interior de São Paulo, ele trabalhou na cobertura de 14 Copas do Mundo e dez edições dos Jogos Olímpicos.

Jornalista que mais cobriu a carreira de Pelé, no Santos, se afastou do jornalismo esportivo em 2012. Justamente por conhecimento em diversos assuntos, foi chamado de "O Eclético". Também foi um apaixonado torcedor pela Portuguesa e pelo Vasco.

Pelé, Ronaldo e Cafu escolhidos para time dos sonhos da France Football

Últimas