Clube protagonista do 'clássico da vergonha' é excluído da 3ª divisão italiana
Futebol|Do R7
A Federação Italiana de futebol (FIGC) anunciou nesta quarta-feira a exclusão da terceira divisão do Nocerina, equipe que protagonizou em setembro do ano passado o "clássico da vergonha", interrompido após os atletas da equipe simularem lesões por causa de ameaças da torcida organizada do clube.
"O Nocerina foi excluído da Lega Pro (3ª divisão) por fraude esportivo e será rebaixada a uma divisão inferior", anunciou a federação em comunicado.
Em 10 de novembro 2013, os 'ultras' do Nocerina, proibidos de entrar no estádio para assistir ao clássico por motivos de segurança, exigiram que os jogadores da equipe não disputassem a partida contra o Salernitana caso eles mesmo não tivessem o direito de entrar no estádio.
Após 50 segundos de jogo, três jogadores já haviam se retirado de campo por lesão, alcançando o limite de substituições permitidas. Com 21 minutos, outros cinco jogadores se "machucaram", e o árbitro precisou encerrar a partida já que, por regra, não se pode jogar com apenas seis jogadores em campo.
Com isto, o Nocerina acabou perdendo a partida por W.O. A FIGC afirmou que o ex-presidente do Nocerina, Luigi Beneveto, o diretor-geral Luigi Pavarese, o médico do clube Giovanni Rasti, o treinador Gaetano Fontana e o assistente Salvatore Fusco foram suspensos por três anos e meio.
Cinco jogadores também receberam um ano de suspensão e o clube foi multado em 10.000 euros.
jd/bc/sk/mcd/am/lg














