Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Confira os clubes classificados às semifinais da Libertadores e Sul-Americana

Cinco times brasileiros seguem vivos na disputa por título continental; fase será jogada entre a última semana de setembro e a primeira de outubro

Futebol|Do R7

Semifinais de Sula e Liberta estão definidas
Semifinais de Sula e Liberta estão definidas Semifinais de Sula e Liberta estão definidas

Com o encerramento de todas as partidas em disputa pela volta das quartas de final da Libertadores e da Sul-Americana, estão definidos os quatro times que seguem na disputa em cada competição.

Pela Libertadores, o torneio de maior prestígio do continente, Internacional, Palmeiras, Boca Juniors (Argentina) e Fluminense vão jogar as semifinais.

Já pela Sul-Americana, Corinthians, Defensa y Justicia (Argentina), Fortaleza e LDU (Equador) têm mais três jogos em busca da "grande conquista".

Por conta da formação dos duelos, podemos garantir que haverá pelo menos um clube brasileiro em cada uma das finais — na Libertadores, há possibilidade de confronto 100% nacional.

Publicidade

Os confrontos

Os clubes posicionados à esquerda decidem o confronto em casa, e os que estão à direita abrem a disputa jogando como mandantes.

Libertadores

Publicidade

Palmeiras X Boca Juniors (Argentina)

Internacional X Fluminense

Publicidade

Sul-Americana

Defensa y Justicia (Argentina) X LDU (Equador)

Fortaleza X Corinthians

Data dos confrontos

Apesar de a Conmebol ainda não ter divulgado a data dos confrontos, as partidas das duas competições serão jogadas nas semanas dos dias 26 de setembro (ida) e 3 de outubro (volta).

Nas duas competições, a final é disputada em jogo único, em uma sede escolhida antecipadamente. Neste ano, a final da Libertadores está marcada para um sábado, dia 4 de novembro. O Maracanã será palco da decisão.

A Sul-Americana define o seu vencedor na semana anterior, em um sábado, no dia 28 de outubro. O Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, foi escolhido pela entidade como o palco do jogo.

Faz o Pix, Conmebol! Veja quanto os clubes brasileiros já faturaram na Libertadores e Sul-Americana

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.