Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Clássico entre Vasco e Botafogo é adiado para fevereiro

Diretoria cruzmaltina formalizou pedido junto à Ferj por conta do período de pré-temporada dos clubes

Futebol|Do Live Futebol BR

No Cariocão de 2022, o Botafogo venceu o Vasco por 1 a 0 no Castelão, em São Luís-MA
No Cariocão de 2022, o Botafogo venceu o Vasco por 1 a 0 no Castelão, em São Luís-MA No Cariocão de 2022, o Botafogo venceu o Vasco por 1 a 0 no Castelão, em São Luís-MA

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) optou por adiar o clássico entre Vasco e Botafogo, válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca, marcado inicialmente para a próxima segunda-feira (23). A nova data escolhida foi o dia 16 de fevereiro, às 20h30. O local ainda não foi confirmado pela entidade.

Em pré-temporada nos Estados Unidos, a diretoria cruzmaltina foi quem formalizou um pedido junto à federação para que o confronto fosse adiado.

Com seus planejamentos definidos, a expectativa do clássico na data inicial era de confronto entre times alternativos - o Botafogo já havia batido o martelo sobre um plantel sub-23 mesclando com o principal visando melhor condicionamento físico.

Leia também

A diretoria do Glorioso, por sua vez, assim que comunicada sobre a proposta, não se opôs por conta do curto tempo de pré-temporada. Vale lembrar que John Textor, acionista majoritário, levou o clube em excursão para a Inglaterra em dezembro, o que adiou as férias após o Brasileirão.

Publicidade

O Vasco ainda fará seu segundo jogo na Flórida, no próximo sábado (21), contra o Inter Miami, e não teria tempo de descanso para mandar seu grupo principal. Visando o prestígio do clássico, as partes concordarem pelo adiamento. No primeiro compromisso, o clube carioca perdeu por 3 a 0 para o River Plate.

Confira 7 momentos hilários de Silvio Luiz, Bola e Carioca no Paulistão 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.