Christian Atsu: clubes prestam homenagens ao jogador, vítima do terremoto na Turquia
Morte do ganês foi confirmada neste sábado (18); 'Não há palavras para definir a tristeza', afirmou o Hatay, a última equipe em que o atacante atuou
Futebol|Do R7
Clubes europeus prestaram homenagens ao jogador Christian Atsu, que estava desaparecido havia 12 dias, após o terremoto na Turquia, e que teve o corpo encontrado na madrugada deste sábado (18), sob os escombros de um prédio.
A morte do atacante ganês, de 31 anos, foi confirmada pelo agente do jogador, Murat Uzunmehmet, segundo informações da agência turca DHA.
A reviravolta da situação de Atsu causou tristeza entre os fãs de futebol, já que, inicialmente, os dirigentes do seu último clube, o Hatayspor, haviam informado que ele tinha sido resgatado com vida dos escombros da residência onde morava. No entanto, a informação foi revista e, agora, o óbito foi confirmado.
Pelas redes sociais, clubes em que o atacante atuou lhe prestaram homenagens, e no campeonato inglês os jogadores respeitaram um minuto de silêncio para Atsu.
O Hatayspor, o último clube que defendeu, disse que "não há palavras para definir a tristeza" com a confirmação da morte do atleta, tido como "uma linda pessoa".
O clube, inclusive, desistiu de jogar o campeonato turco, devido à grande destruição na cidade local, Hatay, localizada no sul do país, o epicentro do tremor, que deixou mais de 45 mil mortos na Turquia e na Síria.
Porto
O Porto, de Portugal, o primeiro clube em que o ganês atuou profissionalmente, disse ter recebido a morte do jogador "com profundo pesar".
Chelsea
O Chelsea, que em 2013 comprou o jogador por cerca de 3,5 milhões de libras, também homenageou o jogador em uma publicação nas redes sociais, e antes do início do jogo deste sábado, contra o Southampton, no estádio Stamford Bridge, exibiu uma imagem do jogador, vestindo a camisa do clube.
"O clube manda sinceras condolências a família e amigos de Christian e para todos os afetados com o trágico terremoto", diz o clube londrino em nota.
Newcastle
O Newcastle United, clube em que Atsu teve o maior destaque na carreira, com mais de cem partidas disputadas, fez uma série de homenagens ao jogador. Antes do início do jogo contra o Liverpool, os atletas dos dois clubes se reuniram no meio de campo, e fizeram o minuto de silêncio em respeito ao atleta.
Primeira partida de futebol na Turquia após terremoto é marcada por homenagens; veja imagens