Chega para jogar? Marcelo não entra em campo desde janeiro e atuou pouco na Grécia
Lateral-esquerdo foi anunciado pelo Fluminense e chega para tomar conta de uma posição carente do elenco
Futebol|Do Live Futebol BR
Marcelo foi anunciado nesta sexta-feira (24) como a principal contratação do Fluminense para 2023. No entanto, o lateral que se consagrou no Real Madrid não deve atuar tão cedo pelo Tricolor das Laranjeiras.
A previsão de chegada de Marcelo ao Brasil é para o meio de março. Além disso, o jogador de 34 anos teve pouco tempo em campo em sua curta passagem pelo Olympiacos, da Grécia, até rescindir seu contrato na semana passada.
O último jogo de Marcelo foi no dia 11 de janeiro, quando o Olympiacos empatou por 2 a 2 com o Atromitos pela Copa da Grécia. Desde então, o lateral vinha sendo desfalque em todos os jogos por conta de uma lesão muscular – ele ficou no banco na partida seguinte e não foi mais relacionado até sua saída do clube grego.
Porém, mesmo quando esteve à disposição, Marcelo jogou pouco no Olympiacos. De setembro a fevereiro, o brasileiro disputou apenas 10 partidas pela equipe da Grécia, sendo titular em somente duas delas.
Enquanto não tiver Marcelo à disposição, Fernando Diniz terá de improvisar na lateral esquerda. Com a grave lesão de Jorge, o Fluminense não tem nenhum jogador de origem para a ala esquerda. Guga e Alexsander, improvisados, são as principais opções para a posição.
Debinha se firma como sucessora de Marta e assume papel de líder na seleção feminina
" gallery_id="63f64dba43527fe56a000001" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/chega-para-jogar-marcelo-nao-entra-em-campo-desde-janeiro-e-atuou-pouco-na-grecia-25022023"]