Chay voltará ao Botafogo após passagem apagada pelo Cruzeiro
Clube mineiro não irá exercer o direito de compra previsto em contrato; jogador fez apenas seis jogos na Série B
Futebol|Do Live Futebol BR
Campeão com campanha espetauclar na Série B, o Cruzeiro definiu que não irá exercer o direito de compra sobre o meia Chay, emprestado pelo Botafogo. O jogador não agradou em sua rápida passagem pela raposa e voltará ao Glorioso em dezembro.
Em contrato, estava previsto o repasse de 50% dos direitos econômicos do atleta pelo valor de R$ 2,5 milhões, segundo o site "Superesportes", de Minas Gerais. A informação foi confirmada pela reportagem do R7.
Chay disputou apenas sete partidas na Série B com a camisa da Raposa e deu uma assistência. Sem espaço com o técnico Paulo Pezzolano, o meia, em muitas oportunidades, sequer foi relacionado para os compromissos.
Leia também
O jogador foi contratado pelo Botafogo ao fim do Campeonato Carioca de 2021, junto à Portuguesa-RJ, despontou na Série B passada - que culminou no título alvinegro - e foi destaque.
Com a chegada da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), Luís Castro foi contratado para o cargo de técnico e o meia perdeu espaço no time carioca, sendo emprestado para ganhar mais minutos em campo.
Tri da Libertadores faz Flamengo disparar como maior campeão no século; veja lista