Chapecoense lança camisa especial com homenagem a vítimas do acidente de Medellín
Modelo do Verdão de Santa Catarina conta com as duas novas estrelas no escudo
Futebol|Do R7
A Chapecoense apresentou uma nova versão de seu terceiro manto de 2016. A camisa faz homenagem aos envolvidos no trágico acidente aéreo ocorrido em novembro do ano passado e traz o número 71 destacado nas costas, em referência ao número de vítimas (considerando jogadores, equipe técnica, tripulantes e jornalistas) que estavam à bordo.
EsportesR7 também está no Youtube. Inscreva-se
Além disso, a camisa produzida pela Umbro conta com nome das vítimas em destaque dento do número. A família Chape ganhou muita força, unindo torcedores e pessoas ao redor do mundo que se comoveram com a tragédia, mostrando apoio, compaixão e dando sentido ao lema "Somos mais que Onze" utilizado pelo clube catarinense.
A camisa também apresenta do lado esquerdo do peito, o novo escudo do time, que traz uma estrela, em referência à conquista da Copa Sul-Americana 2016. A cor branca foi escolhida por sinalizar a paz encontrada pelos eternos guerreiros. No centro do escudo, uma segunda estrela é vista no interior da letra F, referente ao futebol, eternizando os que dedicavam sua vida à Chapecoense.
Um mês após tragédia, viúvas homenageiam jogadores da Chape nas redes sociais