Inter elimina Barcelona em jogo caótico de 7 gols e vai à final da Champions League
Equipe italiana espera a decisão entre PSG e Arsenal nesta quarta-feira (7) para conhecer adversário da final
Champions League|Do R7

A Inter de Milão se classificou para a final da Liga dos Campeões, nesta terça-feira (6), após vencer o Barcelona, no Estádio Giuseppe Meazza, por 4 a 3 em um jogo caótico.
A equipe catalã começou o segundo tempo perdendo por 2 a 0. O atacante Lautaro Martinez abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, e o meia Çalhanoglu ampliou a vantagem de pênalti.
Mas o Barça virou o jogo com gols de Eric Garcia, de Dani Olmo e de Raphinha. Nos acréscimos do segundo tempo, faltando apenas dois minutos para o fim do tempo regulamentar, o zagueiro Acerbi, livre na área, aproveitando a falha defensiva do Barcelona, empatou o jogo em 3 a 3.
Ainda no primeiro tempo da prorrogação, a Inter de Milão voltou a ficar à frente do placar com Frattesi.
Resistindo às ofensivas da equipe catalã, o time italiano segurou o resultado e ainda teve oportunidades de ampliar a vitória. O jogo da ida das semifinais, na Espanha, já tinha sido um empate de seis gols e, portanto, quem vencesse a partida de volta se classificaria para a final.
Mesmo eliminado da competição, Raphinha assumiu a artilharia do torneio, com 13 gols. Ele divide a posição de maior goleador com Guirassy, atacante do Borussia Dortmund, que marcou três gols na partida de volta das quartas de final contra o Barça, em que foi eliminado.
Agora, a Inter de Milão espera o resultado de PSG e Arsenal, no Parc des Princes, nesta quarta-feira (7), para conhecer o adversário da final da Liga dos Campeões, que acontece no dia 31 de maio, encerrando a temporada europeia de futebol.