Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Champions League: Ederson falha e Manchester City fica apenas no empate

Na outra partida do dia, a Inter de Mião saiu na frente da disputa ao bater o Porto pelo placar magro de 1 a 0

Futebol|

Guardiola e Haaland com rostos abatidos após empate com sabor amargo do City
Guardiola e Haaland com rostos abatidos após empate com sabor amargo do City Guardiola e Haaland com rostos abatidos após empate com sabor amargo do City

Nada de vantagem no confronto entre Manchester City e RB Leipzig. Em confronto de tempos distintos na Alemanha, uma falha de Ederson acabou custando a vitória dos ingleses. O goleiro brasileiro saiu mal e Gvardiol definiu o 1 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Depois de dominar os primeiros 45 minutos, mesmo não criando grandes chances, o City viu o Leipzig crescer na etapa decisiva e ter oportunidades até para buscar a virada. A decisão fica aberta e será definida no dia 14 de março, no Ettihad Stadium, em Manchester.

Favorito na série, o Manchester City teve a bola o tempo todo na Alemanha, sendo incomodado apenas no último lance dos primeiros 45 minutos com chute fraco de Timo Werner nas mãos de Ederson. Do mais, o time inglês dominou a posse, mas sofreu bastante para criar lances de perigo, esbarrando na boa defesa armada por Marco Rose.

Com dificuldades na criação, mostrando o tamanho da dependência de Kevin De Bruyne, desfalque por lesão, o City acabou "ganhando" um gol de presente.

Publicidade

A defesa do time alemão saiu jogando errado, Gündogan recuperou e serviu Mahrez, que tirou do goleiro e colocou o City em vantagem. Rodri ainda teve duas oportunidades de cabeça e Grealish finalizou uma bola pelo alto. Mas a lentidão atrapalhou que os ingleses ampliassem.

Com sua equipe apática em campo, os torcedores alemães tentavam desconcentrar os visitantes na base da cantoria alta e intensa e na catimba. Os papéis do mosaico viraram bolinhas amassadas vermelhas que eram atiradas a todo tempo no gramado.

Publicidade

Com somente uma troca, Marco Rose colocou o Leipzig no ataque. O City já não encontrava a mesma facilidade em campo e Henrichs, a aposta no intevalo, quase empatou de cabeça. O Leipzig começou a rondar mais a área, enquanto os ingleses seguiam modorrentos em campo.

Aos 17 minutos, Ederson salvou o gol de empate. André Silva saiu na cara do brasileiro e tentou a cavadinha, mas o goleiro defendeu bem. O domínio agora era total do Leipzig. O City demorou 22 minutos para ter uma oportunidade. Haaland bateu fraco, cruzado, para fora.

Publicidade

A gigante pressão surtiu efeito aos 24. Após Ederson espalmar bomba de Szoboszlai para escanteio, a cobrança de Halstenberg foi na cabeça de Gvardiol, que igualou o marcador com merecimento. Fazendo milagres, Ederson falhou na saída do gol.

O empate acordou o City e Gündogan quase recolocou o time em vantagem. O meia bateu colocado no canto e Blaswich saltou para salvar. O jogo ficou aberto, com ataques e contragolpes, mas sem nova movimentação no placar.

Lukaku é decisivo

Elenco da Inter agradece aos torcedores o apoio após a vitória do clube sobre o time português
Elenco da Inter agradece aos torcedores o apoio após a vitória do clube sobre o time português Elenco da Inter agradece aos torcedores o apoio após a vitória do clube sobre o time português

Apesar de Adriano Imperador ter apostado em três gols de Lukaku contra o Porto, a Inter de Milão sofreu para abrir vantagem diante dos portugueses no Giuseppe Meazza. O belga saiu do banco de reservas aos 13 da etapa decisiva para definir o 1 a 0, aos 41 minutos do segundo tempo.

Depois de uma primeira etapa equilibrada, com a Inter ficando no quase em cabeçada de Lautaro Martinez e Onana parando o ataque português, a expulsão de Otávio, aos 23 minutos da fase final acabou custando caro aos visitantes. Com um a mais, os italianos cresceram. O sufoco grande acabou em vantagem graças ao faro de gol de Lukaku, que ainda desperdiçou chance para ampliar.

Relembre os maiores escândalos de manipulação da história do futebol

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.