Adeus ao Rei do Futebol

Futebol Certidão de óbito revela causas da morte do Rei Pelé; veja

Certidão de óbito revela causas da morte do Rei Pelé; veja

Lendário ex-jogador do Santos e da seleção brasileira faleceu na quinta (29), às 15h27, no hospital Albert Einstein, em SP

  • Futebol | Do R7

Pelé morreu por insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon

Pelé morreu por insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon

Gabriel Lopes/AFP - 06.02.2010

O R7 teve acesso à certidão de óbito de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que faleceu na última quinta-feira (29), às 15h27 (de Brasília), no hospital Albert Einstein, zona sul de São Paulo. O documento revela, entre outras coisas, as causas da morte do Rei. 

Segundo o documento, gerado nesta sexta-feira (30) no 30º Registro Civil e Tabelionato de Notas do Ibirapuera, Pelé faleceu por quatro motivos, todos decorrentes do câncer no cólon, descoberto em setembro de 2021. São eles: insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon.

Todos os filhos do Rei, incluindo Sandra Regina, reconhecida como filha de Pelé apenas nos anos 1990, aparecem no documento. 

A certidão de óbito também confirma as informações sobre o velório e sepultamento de Pelé. O corpo do ex-jogador ficará no hospital Albert Einstein até a madrugada de segunda-feira (2), quando descerá para a Vila Belmiro, em Santos, onde será realizado o velório.

A cerimônia começará às 10h (de Brasília) do dia 2, e durará 24 horas, até as 10h de terça-feira. De lá, o corpo sairá em cortejo público e passará inclusive pelo Canal 6, onde mora dona Celeste, mãe do Rei. O sepultamento ocorrerá na sequência, às 12h (de Brasília), no Memorial Necrópole Ecumênica. 

Rei Pelé abusava das pérolas e dos palpites errados. Relembre alguns

Últimas