Campeonato Brasileiro

Futebol Ceni se prepara para último jogo sem saber se fica no São Paulo

Ceni se prepara para último jogo sem saber se fica no São Paulo

Tricolor se livrou matematicamente do rebaixamento e ainda tem chance de Libertadores, mas permanência do técnico é incerta

Agência Estado - Esportes
Ceni despista sobre permanência no São Paulo: "Não tenho planos para 2022"

Ceni despista sobre permanência no São Paulo: "Não tenho planos para 2022"

Paulo Pinto / saopaulofc.net

O São Paulo se despede do Campeonato Brasileiro, quinta-feira (9), em Belo Horizonte, diante do América-MG. Depois de lutar 37 rodadas para escapar do rebaixamento, a equipe tem remotíssimas chances de obter uma vaga na Copa Libertadores, mas o problema maior é saber se Rogério Ceni vai permanecer para 2022.

Depois de afirmar que não tem planos para a próxima temporada, o treinador deu e entender após a vitória sobre o Juventude, por 3 a 1, nesta segunda-feira, que vai exigir da diretoria contratações para ter maiores opções táticas para mexer na equipe. Atletas velozes seriam um dos pedidos. Esta ambição de Ceni bate de frente com a péssima situação financeira do clube, que pensa mais em vender do que comprar.

Duas situações também minam o trabalho no banco de reservas de um dos maiores ídolos da história do clube. A falta de apoio por parte da principal torcida organizada do time, além de alguns problemas de relacionamento com atletas do elenco. O estilo muito rígido do treinador seria um dos obstáculos de um bom convívio.

Caso Ceni deixe o comando do São Paulo mais uma vez — esteve na direção do time em 2017 —, ele vai perder mais uma oportunidade de repetir na sua 'casa' o elogiado trabalho feito no Fortaleza e a conquista do Brasileirão pelo Flamengo no ano passado.

A dura decisão sobre a permanência do ídolo vai recair sobre o presidente Júlio Cazares, que brigou para trazê-lo e agora vive um dilema: convencer o técnico a ficar usando bons argumentos sobre a montagem de um time mais competitivo para 2022, ou ceder à pressão cada dia maior de cardeais do Morumbi para mandá-lo embora.

Qual brasileiro mais fez gols na Champions? Conheça os artilheiros

Últimas