Futebol Ceni pede cautela do São Paulo em vendas e garante compra de Calleri

Ceni pede cautela do São Paulo em vendas e garante compra de Calleri

Treinador revelou que não pode desmanchar o elenco agora, além de confiar na permanência do argentino em definitivo

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Rogério Ceni durante partida do São Paulo

Rogério Ceni durante partida do São Paulo

JORGE BEVILACQUA /CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Já classificado na Copa Sul-Americana, os próximos meses para o São Paulo serão bastante intensos, visto que iniciará o mata-mata da competição continental, além de dar sequência a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Com um time repleto de jogadores jovens e formados na base do Tricolor Paulista, é possível que algumas vendas aconteçam na próxima janela de transferências.

“Tem alguns jovens que são muito importantes para a gente e não podemos perder. No final do ano, faz parte. Mas não dá para desmanchar o time agora”, desabafou Rogério Ceni após o empate em 1 a 1 com o Corinthians no último domingo (22).

Rodrigo Nestor, Pablo Maia, Igor Gomes, Gabriel Sara e Luan são alguns dos jogadores que vêm se destacando no Tricolor Paulista nas últimas temporadas e chamando a atenção de times do exterior. Há poucos dias, o atacante Marquinhos deixou o clube rumo ao Arsenal, da Inglaterra.

“O São Paulo é time para vender jogador acima de 10 milhões de euros. Ok, temos que pensar, planejar e ir numa Série B trazer uma peça de reposição. O São Paulo formou grande time com jogadores do Goiás. Precisamos de desejo, alma e vontade, não de nome. E ter programação com antecedência”, explicou Ceni.

Além das vendas, as compras também precisam ser muito bem planejadas, visto que a dívida do São Paulo ultrapassa os R$700 milhões. Apesar disso, o treinador garantiu que Jonathan Calleri será comprado em definitivo pelo club ao final do seu contrato por empréstimo. Atualmente o jogador pertence ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, e está emprestado ao Tricolor Paulista.

“Jonathan Calleri vai ser comprado, tenho certeza. É um jogador que não é um custo absurdo. O Calleri vai ficar com a gente. É muito importante, o time joga muito em função dele. É um jogador de área, faz gols. O São Paulo é importante para ele”, finalizou o treinador.

Catar quer servir de modelo com estádios climatizados na Copa 2022

Últimas