O zagueiro Luizão fez a sua estreia com a camisa da equipe profissional do São Paulo
Divulgação/SPFCO zagueiro Luizão não deve permanecer no São Paulo após o final de seu contrato. O jovem de 20 anos chegou ao profissional há pouco tempo e é reserva na equipe de Ceni. Contra o Palmeiras, pela 32º rodada do Brasileirão, o jogador foi um dos destaques da equipe.
Com seu contrato se encerrando em janeiro, até o momento o clube não chegou a um acordo para renovação do vínculo. Com isso, o técnico Rogério Ceni abriu o jogo após o empate em 0 a 0 com o Alviverde.
“O Luizão, vamos ser sinceros, dificilmente fica. Atleta que não renovou até agora, contrato acaba em janeiro. Isso é uma coisa de empresário e clube. Converso com eles, mas sempre respondem que é coisa de empresário. O futebol mudou bastante. Na minha época eu que decidia sobre minha carreira. O mundo mudou. Minha percepção é que ele não permanecerá”, afirmou o treinador.
Luizão já recebeu sondagens de clubes europeus, entretanto sem nenhuma proposta oficial. Com a aproximação do fim de seu vínculo, o Tricolor Paulista deve abrir negociações pelo jovem. O zagueiro é formado em Cotia e ganhou sua primeira oportunidade no profissional no início deste ano, após a disputa da Copinha.
“É louvável que ele teve hombridade, mesmo com pouco tempo de contrato, de entrar em campo e fazer seu melhor. No primeiro tempo ele cometeu alguns erros de passe, forçou passes, mas é natural para um garoto com poucos jogos no profissional", completou Ceni.