Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Ceni exalta vitória e parabeniza jogadores: 'Feliz por Cotia'

Treinador também relembrou um sonho de Juvenal Juvêncio que se realizou nesta noite

Futebol|Do Live Futebol BR

Rogério Ceni comandou a partida diante do Ayacucho
Rogério Ceni comandou a partida diante do Ayacucho

O São Paulo venceu o Ayacucho por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (25), no estádio do Morumbi, em partida válida pela Copa Sul-Americana. Já classificado no torneio, o Tricolor optou por uma equipe repleta de jovens que ainda disputam partidas com o sub-20. O autor do único gol da partida foi Caio, atleta de 18 anos e que marcou seu primeiro tento como profissional do São Paulo.

“Tive meus 17, Caio fez 18. Fui da base, tive minhas oportunidades e sei o quanto é difícil jogar para 15 ou 20 mil pessoas. Chegar a 12 vitórias seguidas como mandante, marca, era média de 18, 19, 20 anos, Juan um pouco mais velho. Fico feliz por Cotia, por um presidente que um dia idealizou em fazer algo grande, o Dr. Juvenal (Juvêncio, ex-presidente). Hoje praticamente um time formado, ele disse que era um sonho, e se não fosse pelo Miranda, teríamos os 11 de Cotia”, exaltou Ceni após o apito final.

Leia também

“Esse aqui (Caio) é um deles que pode ajudar a gente no futuro, com mais um ano de treinamento. Quando aparece uma boa oportunidade, o clube tem que pensar no lado financeiro. Conversei hoje com o presidente, não gostaria nem que vendesse (os meninos da base), mas sabemos que o clube vive uma realidade de passado recente de mau cuidado com o clube. Vamos tentar mexer o mínimo, e, se perder, se programar para trazer outro jogador para repor a ausência de outro jogador. É uma geração de Cotia. São jovens, talentosos, que trabalham no dia a dia. Tem que trabalhar para usar no momento correto, pois pode atrapalhar”, completou.

O próximo compromisso do São Paulo é diante do Ceará, no próximo sábado, às 19h (de Brasília), pelo Brasileirão. Ceni já deixou claro em algumas ocasiões que a prioridade da equipe é justamente o torneio, e por isso deverá ir com força máxima. Mesmo assim, o treinador explicou que deverá seguir com o rodízio implementado, com o intuito de evitar lesões e desgastes nos jogadores.


“Teremos jogos difíceis na sequência de quarta e domingo. Tivemos a chance de ter um jogo já classificado como hoje. A gente vai olhando por posição, por setor, vê o que o Luizão e Beraldo podem oferecer, o que o Caio pode ajudar a gente. Algumas perdas que fazem falta como o Sara. Ausência do Nikão em alguns jogos, avaliação no meio-campo, quais características diferentes. Quero dar oportunidade para todo mundo, era oportunidade de botar todos com menos minutos para jogar. Observamos isso, chegamos a conclusões de quem está atrás na parte física, jogar como titular, ser aproveitado em determinado jogo”, explicou o treinador.

Vasco divulga primeiro uniforme para a temporada de 2022; veja

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.