Ceni dispara contra a arbitragem de vídeo: 'Tem atrapalhado'
Treinador avaliou a atuação da arbitragem de vídeo na partida diante do Atlético-MG e não poupou críticas
Futebol|Do Live Futebol BR
O São Paulo empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG, no Mineirão, e somou mais um ponto na tabela do Campeonato Brasileiro. Durante o jogo, o VAR precisou ser acionado em duas ocasiões, ambas favoráveis ao Galo.
No primeiro lance, a arbitragem checou um possível pênalti de Miranda em cima de Hulk. Depois, o vídeo foi acionado novamente para ver se Luizão havia tocado a bola com a mão dentro da área. Nas duas vezes, o árbitro de campo mandou o jogo seguir e não assinalou nada.
“Há preciosismo no VAR, que tem chamado muito. Todo jogo tem pênalti. Tentaram jogar um pênalti do Miranda, e é vergonhoso esse lance ter a intervenção do VAR. É uma tentativa a mais de pressionar o árbitro, o VAR trouxe mais pressão ao árbitro”, reclamou Ceni após o apito final.
“O VAR tem que parar de encher o saco. Vimos o River Plate ser eliminado com um gol legal, e tinha um brasileiro lá, né? O lance do Miranda é claro e cristalino. O VAR tem atrapalhado, o cara da cabine está decidindo campeonato, todo jogo querendo inventar um pênalti”, completou o treinador.
Agora, o São Paulo inicia a preparação para enfrentar o Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O time de Ceni enfrenta na quinta-feira (14), às 20h (de Brasília), o alviverde, no Allianz. No jogo de ida, no Morumbi, o Tricolor venceu por 1 a 0, por isso vai com a vantagem para a volta.
Reforços aguardados do futebol brasileiro estreiam a partir de 18 de julho; confira a lista completa