Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cemitério onde Maradona foi enterrado se tornará 'ponto turístico'

Tal qual a vida do ícone argentino, da calmaria deverá surgir a turbulência, no cemitério Jardim da Paz, antes tranquilo e na periferia de Buenos Aires

Futebol|Catarina Hong, enviada especial da Record TV a Buenos Aires, e Eugenio Goussinsky, do R7

De um local privado e afastado, para que os mortos descansem em meio ao silêncio só quebrado pelo canto dos pássaros, o cemitério Jardim da Paz, no bairro de Bella Vista, tem tudo para se tornar um local de grande visitação.

Lá o corpo do ídolo Maradona, morto no último dia 25, devido a parada cardiorrespiratória, foi enterrado na quinta-feira (26). Sendo assim, tal qual a vida do ícone argentino, da calmaria deverá surgir a turbulência.

Com Maradona enterrado, é muito provável que o Jardim de Bella Vista se converta em um dos locais mais concorridos para quem desejar render uma homenagem a Maradona. O mesmo já acontece, por exemplo, no cemitério da Recoleta, onde está enterrado a eterna primeira-dama e líder política dos argentinos Evita Perón. Diferentemente do cemitério na Recoleta, no entanto, o local onde repousará Maradona é particular.

Maradona foi enterrado no mesmo cemitério dos pais
Maradona foi enterrado no mesmo cemitério dos pais Maradona foi enterrado no mesmo cemitério dos pais

Localizado na zona oeste, já na periferia de Buenos Aires, o local, onde também estão enterrados os corpos do pai e da mãe de Diego, tem tudo para se tornar tão ou mais visitado do que o Cemitério do Morumbi, em São Paulo, que anualmente recebe uma legião de visitantes para render homenagens ao piloto Ayrton Senna, morto em 1º de maio 1994. A data da morte é o dia de maior visitação no ano.

Publicidade

A tendência é a de que o cemitério se estruture para receber os visitantes, segundo a admnistração local. Na Argentina, Maradona passou a ser considerado patrimônio popular e a população se vê praticamente com o mesmo direito dos familiares de ter acesso ao túmulo do ídolo.

Com área de 13 hectares, sob um amplo tapete de grama, o cemitério poderia muito bem abrigar vários campos de futebol. Isso para que o grande ídolo Maradona, e toda a sua história, assim, possam repousar mais à vontade, em sua última morada.

Publicidade

Maradona: o herói 'torto' deixa Argentina órfã de seu maior ídolo

" gallery_id="5f9aab144b49553514001027" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/cemiterio-onde-maradona-foi-enterrado-se-tornara-ponto-turistico-29062022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.