Futebol Ceará joga melhor e impõe primeira derrota ao Palmeiras no Brasileirão

Ceará joga melhor e impõe primeira derrota ao Palmeiras no Brasileirão

Mateus Gonçalves e Leandro Carvalho fizeram gols da vitória por 2 a 0 no Castelão, em Fortaleza. Time de Luiz Felipe Scolari não perdia há 33 rodadas

  • Futebol | André Avelar, do R7

Mateus Gonçalves chutou no cantinho de Weverton para abrir placar para Ceará

Mateus Gonçalves chutou no cantinho de Weverton para abrir placar para Ceará

LC Moreira/Estadão Conteúdo - 20.7.2019

O Ceará impôs neste sábado (20), no Castelão, a primeira derrota ao Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Pela 11ª rodada, o time da casa venceu por 2 a 0 em Fortaleza (CE). Mateus Gonçalves e Leandro Carvalho fizeram os gols. Como já virou rotina no futebol, a partida teve ampla participação do VAR (assistente de árbitro de vídeo).

Com o resultado, o líder Palmeiras pode ter diminuída a diferença para o segundo colocado Santos (26 contra 23 pontos) — o Peixe enfrenta o Botafogo neste domingo, às 11 horas (de Brasília), no Nilton Santos, no Rio. Já o Ceará se afasta ainda mais da zona de rebaixamento, com agora 13 pontos conquistados.

COSME: Organizada humilha o Palmeiras. Chuva de pipoca e palavrões

A semana não foi das mais fáceis para o Palmeiras, com direito a protesto da principal torcida organizada. O time voltou da Copa América sem o ritmo de antes no Brasileirão e, pior, ainda foi eliminado para o Internacional na Copa do Brasil.

De tanto se defender, o Ceará decidiu ir ao ataque aos poucos. Aos 31 minutos, foi feliz em boa jogada de Mateus Gonçalves. É bem verdade que a defesa palmeirense assistiu ao jogador cruzar a grande área, pegar uma bola rebatida e chutar firme no canto de Weverton. O goleiro reclamou de falta na origem da jogada, mas o lance foi validado após consulta ao VAR.

O VAR, claro, apareceu no segundo tempo. Aos 22 minutos, o árbitro Rodrigo D´alonso Ferreira inicialmente viu mão na bola da zaga cearense. Após consulta à tecnologia, voltou atrás da decisão. Quatro minutos depois, o Ceará ampliou com Leandro Carvalho. O atacante apareceu livre na área e encobriu Weverton.

Há 33 rodadas sem conhecer derrota no Brasileirão, a equipe de Luiz Felipe Scolari pareceu ter se perdido em campo. Os jogadores passaram a discutir por qualquer jogada e esqueceram de jogar futebol. Já o time de Enderson Moreia se fechou para segurar o resultado e garantir os três pontos pela vitória e ouvir o saboroso "olé" da torcida.

Já pela 12ª rodada, o Palmeiras enfrenta o Vasco, no Allianz Parque. Também no sábado, o Ceará pega o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

CEARÁ X PALMEIRAS

Local: Castelão, Fortaleza (CE)
Data-Hora: 20/7/2019 - 19h
Árbitro: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Helton Nunes e Thiaggo Americano Labes (ambos de SC)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ) 
Assistentes de árbitro de vídeo :Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartões Amarelos: Lucas Otávio, Felippe Cardoso, William Oliveira (CEA), Felipe Melo, Gustavo Gómez (PAL)

GOLS: Mateus Gonçalves 31’/1ºT (1-0), Leandro Carvalho 26’/2ºT (2-0)

CEARÁ: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; William Oliveira (Pedro Ken, 34’/2ºT), Ricardinho, Felipe Silva (Fernando Sobral, 36’/2ºT) e Thiago Galhardo, Mateus Gonçalves (Leandro Carvalho, 24’/2ºT) e Felippe Cardoso.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Gustavo Scarpa (intervalo, Willian), Zé Rafael (R. Veiga, 9’/2ºT) e Dudu (Ramires, 25’/2ºT); Deyverson

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Pan já teve Che fotógrafo, casais apaixonados e até tocha roubada

Últimas