Futebol CBF se aproxima do governo federal para viabilizar Copa do Mundo Feminina de 2027 no Brasil

CBF se aproxima do governo federal para viabilizar Copa do Mundo Feminina de 2027 no Brasil

Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, recebeu o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha

Agência Estado - Esportes
CBF quer trazer Copa do Mundo feminina para o Brasil

CBF quer trazer Copa do Mundo feminina para o Brasil

Joilson Marconne/Divulgação/CBF

A CBF tem investido na aproximação com o governo federal para viabilizar um dos seus principais projetos para o futuro: trazer a Copa do Mundo feminina de 2027 para o Brasil. Em mais um passo neste caminho, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, recebeu o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, na sede da CBF, na sexta-feira.

O encontro abordou uma série de assuntos relevantes, com destaque para a parceria entre a CBF e o governo federal para tornar viável a realização da Copa. "É fundamental trabalharmos em conjunto. A visita do ministro Alexandre Padilha foi extremamente produtiva, abordando diversos temas de interesse no futebol, especialmente a perspectiva de o Brasil sediar a Copa do Mundo Feminina", disse Ednaldo.

Outro ponto de destaque foi a possível reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da Fifa, Gianni Infantino, durante a final da Copa Libertadores, que será disputada no Rio de Janeiro, no dia 4 novembro. O objetivo é que o presidente Lula entregue a proposta oficial para que o país seja a sede da Copa feminina de 2027.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp
Compartilhe esta notícia no Telegram

Além disso, a reunião abordou as iniciativas da CBF em parceria com os ministérios da Justiça, Esporte e Igualdade Racial para combater o racismo e a violência no futebol, reforçando o compromisso com a promoção da igualdade e da segurança no esporte.

A reunião contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o secretário-geral da CBF, Alcino Reis Rocha, o diretor de Governança e Conformidade da CBF, Hélio Menezes Júnior, e representantes de federações estaduais de futebol, demonstrando o apoio coletivo à realização da Copa do Mundo Feminina no Brasil.

Avaliada em R$ 5 bilhões, seleção brasileira é a quarta mais valiosa do mundo; veja ranking

Últimas