Futebol CBF recusa pedido do Palmeiras para adiar clássico contra o Santos

CBF recusa pedido do Palmeiras para adiar clássico contra o Santos

Com decisão, jogo fica mantido para o dia 29. Verdão solicitou a mudança pelas convocações de Werverton e Danilo para a seleção

  • Futebol | Do R7

Palmeiras buscou adiamento do clássico com o Santos, mas CBF negou o pedido

Palmeiras buscou adiamento do clássico com o Santos, mas CBF negou o pedido

Cesar Greco/Palmeiras

O clássico entre Santos e Palmeiras, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, foi mantido para o próximo dia 29. O Verdão entrou com pedido para adiar o confronto por conta das convocações de Weverton e Danilo para a seleção brasileira. A CBF, porém, recusou o pedido. 

O goleiro e o volante do clube alviverde foram chamados para representar o Brasil nos amistosos com a Coreia do Sul, no dia 2 de junho, e o Japão, quatro dias depois. Segundo a entidade, a recusa se deu pelas dificuldades impostas pelo calendário mais apertado, por conta da Copa do Mundo.

Com o pedido do Palmeiras negado, Weverton e Danilo devem se apresentar ao técnico Tite no dia 26, três dias antes do confronto com o Santos, já em Seul, na Coreia do Sul. O Verdão se diz prejudicado pela convocação por ser o único brasileiro a ceder dois jogadores à seleção.

Fora os jogadores que estarão com Tite, o Palmeiras pode perder também para a Data Fifa os zagueiros Gustavo Gómez, para a seleção paraguaia, e Kuscevic, para a chilena.

Além de no clássico com o Santos, os jogadores palmeirenses devem ser desfalques na equipe nas partidas contra o Atlético-MG e Botafogo. No duelo com o Fogão, porém, há a possibilidade de Abel Ferreira contar com seus atletas, mas depende da logística de retorno da delegação brasileira e, claro, do desgaste dos jogadores. 

Brasileirão já tem mais erros do VAR do que rodadas disputadas

Últimas