Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

CBF observa crise do Real Madrid e considera proposta por Ancelotti na próxima data Fifa

Ednaldo Rodrigues volta a monitorar o técnico italiano e aguarda a final da Copa do Rei para intensificar conversas

Futebol|Do R7

Carlo Ancelotti volta a ser cogitado no comando da seleção brasileira Reprodução/Instagram/@mrancelotti

A vitória do Arsenal sobre o Real Madrid por 3 a 0, na última terça-feira (8), reacendeu em Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, a esperança de ver Carlo Ancelotti no comando da seleção brasileira. A um ano da Copa do Mundo, o comando da seleção segue uma incógnita após a demissão de Dorival Júnior.

No início do ciclo, Carlo Ancelotti era a primeira opção do presidente da CBF. No entanto, as decisões de Florentino Pérez, mandatário do Real Madrid, acabaram interferindo diretamente nos planos de Ednaldo.

Agora, o momento instável do Real Madrid voltou a incomodar o bilionário que dirige o maior campeão da Champions League há mais de 20 anos.

Leia mais:

Ancelotti enfrenta problemas em escalar a defesa do time merengue, que sofre com ausências importantes como Dani Carvajal e o brasileiro Éder Militão, ambos lesionados.


Dentro de campo, diante do Arsenal, voltou à tona a dificuldade do sistema defensivo em segurar os ataques do time londrino. O próprio treinador assumiu em coletiva de imprensa ter responsabilidade no desempenho da equipe em Londres. “Me sinto responsável, não há dúvidas”, diz

O mesmo problema ficou evidente na classificação suada na Copa do Rei contra a Real Sociedad e, mais recentemente, na La Liga, quando o time foi derrotado em casa pelo Valencia.


Em segundo lugar no Campeonato Espanhol, quatro pontos atrás do maior rival, Barcelona, a sequência de derrotas incomodou Florentino Pérez, que vê na final da Copa do Rei o último teste antes de tomar uma decisão sobre o comando técnico do time.

Dança das cadeiras

Para Ednaldo Rodrigues, o mês de abril estava em modo de espera, porém aguardando por outro candidato, Jorge Jesus.


O treinador português disputa, com o Al-Hilal, a Champions League da Ásia até o dia três de maio. No mesmo mês, chega ao fim o Campeonato Espanhol, o que pode acelerar as definições sobre mudanças no comando técnico do Real Madrid.

Outro nome popular para assumir o comando da seleção é o do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira. O treinador português já teve seu staff consultado, embora ainda não haja uma negociação em curso.

Circula em Madrid

O nome de Xabi Alonso, atualmente no comando do Bayer Leverkusen, ganha força como um dos favoritos para assumir o clube merengue na próxima temporada. O Super Mundial de Clubes, que será disputado em 2025, é apontado como um dos principais atrativos para que o espanhol antecipe sua saída e aceite o desafio no clube em que fez história como jogador.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.