CBF não permite alteração de local no jogo entre Londrina e Vasco
Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, ainda comentou o polêmico caso da partida do cruzmaltino contra o Guarani
Futebol|Do Live Futebol BR
Nesta terça-feira (24), o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, revelou que a confederação não permitiu a alteração do local que seria casa do Londrina para jogar contra o Vasco. O clube do Paraná pretendia transferir a partida para Cariacica (ES), mas voltou atrás após negativa e receberá o Gigante da Colina no Estádio do Café.
"A CBF não permitiu essa partida acontecer em outro local porque não tinha elementos palpáveis para mudança", disse o mandatário, após Assembleia na sede da entidade para vendas de bens.
Leia também
Na última semana, outro duelo envolvendo o Vasco ganhou proporções inimagináveis e gerou grande polêmica na Confederação Brasileira. Na quinta-feira (19), o Cruzmaltino foi até Manaus para enfrentar o Guarani e jogou para mais de 30 mil torcedores. O resultado, no entanto, ficou em 0 a 0.
No entanto, duas equipes protestaram contra a mudança do local da partida, que seria no Brinco de Ouro da Princesa, casa do Bugre: Bahia e Sport. Questionado sobre, Ednaldo destacou que respeita a manifestação dos clubes, mas não enxerga o caso como inversão de mando de campo.
"Respeitamos todo posicionamento de filiados e de qualquer pessoa. Agora tem que verificar o que é o conceito de inversão de mando de campo. Tem que ficar claro, se tem proibição de regulamento geral e específico. O básico é: o que não é proibido é permitido. O Guarani não tem mando de campo em Manaus, mas foi problema de gramado, como eles disseram e também teve a anuência da Federação Paulista de Futebol, da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro", afirmou.
Invasão alvinegra! Veja fotos da grande festa da torcida do Botafogo na Arena Independência