Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

CBF divulga áudios do VAR de Botafogo e Palmeiras, que teve dois lances polêmicos

Conversas entre o árbitro de campo Braulio Machado e Rafael Traci, do VAR, explicam as decisões na partida da última quarta-feira

Futebol|Do R7


Braulio expulsa o zagueiro Adryelson
Braulio expulsa o zagueiro Adryelson

A CBF divulgou na manhã desta quinta-feira (02) os áudios do VAR da partida em que o Palmeiras venceu o Botafogo de virada, por 4 a 3, na noite de ontem, no estádio Nilton Santos. O jogo teve dois lances polêmicos: a expulsão de Adryelson, do Glorioso, após falta em Breno Lopes; e o pênalti de Rony em Tiquinho. O resultado deixou o Verdão a 3 pontos do time carioca, que é líder, mas tem um jogo a menos que os paulistas. 

Sobre a expulsão, a conversa entre Braulio da Silva Machado, árbitro de campo, e Rafael Traci, responsável pelo VAR, foi divulgada.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Aos 30 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava em 3 a 1, o zagueiro Adryelson fez falta em Breno Lopes como último homem em jogada na lateral do ataque. No campo, Braulio não deu nem cartão amarelo. 

Publicidade

Mas Rafael Traci julgou que o lance deveria ser avaliado, porque Breno Lopes tinha a posse da bola, estava indo em direção ao gol, o domínio e não tinha defensores para atrapalhar o palmeirense.

"Para mim tem a configuração dos quatro elementos. Tem direção. Tem posse. Não tem defensores e tem domínio. Sugiro revisão para possível DOGSO [termo usado para dizer que o jogador impediu chance real de gol]", afirmou Traci. 

Publicidade

Confira a conversa completa dos dois:

Já no lance do pênalti, Traci confirma a marcação de campo. Veja:

Após o jogo, John Textor acusou a arbitragem de roubo e Braulio colocou na súmula as ofensas feitas por dirigentes do Botafogo.

De 7 a 1 a 5 a 0: confira goleadas históricas do Brasileirão e veja se o seu time está na lista

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.