CBF define partidas do Corinthians com portões fechados
Um dos adversários é concorrente direto ao G-4
Futebol|Do R7

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu, neste quarta-feira (11), os dois jogos em que o Corinthians terá de atuar com portões fechados. As partidas são contra o Bahia, no dia 2 de outubro, e o Atlético-PR, em 10 de outubro. O Furacão está na briga direta com o Timão por uma vaga no G-4 do Brasileirão.
A pena foi imposta pela STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) como punição à briga envolvendo torcedores do time em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Vasco, no Mané Garrincha, em Brasília.
A confirmação dos locais em que os jogos acontecerão sai em 26 de setembro, quando o recurso do clube será julgado pelo Pleno do STJD. Caso o Corinthians perca, será obrigado a exercer o mando de campo em uma distância de pelo menos 100 km da capital paulista, mas nesse caso poderia contar com a presença da torcida.
A punição imposta pelo STJD, inicialmente, obrigava corintianos e vascaínos a atuar com portões fechados em quatro jogos, sendo dois deles com apenas torcida visitante. Porém, ambos os times conseguiram recurso que diminuiu a pena para dois jogos.