Futebol CBF define local para Supercopa do Brasil entre Flamengo e Palmeiras

CBF define local para Supercopa do Brasil entre Flamengo e Palmeiras

Três cidades estavam na disputa para sediar o evento; o duelo foi marcado para o dia 28 de janeiro

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Troféu da Supercopa do Brasil

Troféu da Supercopa do Brasil

Lucas Figueiredo/CBF

Após uma reunião com o Flamengo e o Palmeiras, a CBF escolheu a sede para a Supercopa do Brasil de 2023. O duelo entre os campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão será realizado no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Além do palco escolhido, Salvador e Recife também estavam na disputa para receber a competição; a capital baiana, inclusive, chegou a ser definida em um primeito momento. O Mané Garrincha havia perdido força por conta dos atos no Palácio do Planalto, no Congresso e no prédio Supremo Tribunal Federal no último domingo (8). A CBF, no entanto, seguiu o planejamento e confirmou o local.

Orlando (EUA) e a Arábia Saudita foram outros possíveis palcos que manifestaram interesse à entidade. Nenhum desses locais, no entanto, apresentou uma proposta concreta — o segundo deixou em aberto a possibilidade de receber o evento em situações futuras.

A Supercopa do Brasil foi recriada pela CBF em 2020. O Flamengo disputará a quarta edição consecutiva em meio à fase mágica que vive o clube, com grande potencial financeiro.

O Rubro-Negro foi campeão em 2020 e 2021, além de vice-campeão em 2022 diante do Atlético-MG, em Cuiabá. A decisão de 2023 será uma reedição da final de 2021, quando o clube carioca venceu nos pênaltis.

Portuguesa lança camisa inspirada em folclore português

Últimas