Cavalieri pega pênalti, e Botafogo derruba invicto Palmeiras no Rio
Pedro Raul e Caio Alexandre fizeram gols da vitória no Nilton Santos. Willian marcou para visitantes, mas parou nas mãos do goleiro adversário
Futebol|Do R7
O Botafogo se impôs na noite desta quarta-feira (7), no Nilton Santos, no Rio, e derrubou o último invicto do Campeonato Brasileiro. Com gols de Pedro Raul e Caio Alexandre, a equipe venceu o Palmeiras por 2 a 1, pela 14ª rodada da competição. Willian fez o gol dos visitantes. O atacante ainda parou nas mãos de Diego Cavalieri, que pegou um pênalti no segundo tempo, e garantiu o resultado.
O Botafogo se descolou da zona de rebaixamento e alcançou os 15 pontos, na 15ª posição — foi só a segunda vitória da equipe na competição. O Palmeiras, com 22 pontos, é o quinto colocado.
A equipe do técnico Bruno Lazaroni, que já vinha pressionando no primeiro tempo, sobretudo com a organização de Honda, marcou dois gols nos primeiros sete minutos da etapa complementar. Assim que a bola voltou a rolar, Pedro Raul só escorou para as redes. Pouco depois, Caio Alexandre aproveitou a sobra na área e ampliou.
Apesar das confusas substituições de Vanderlei Luxemburgo, que fez as cinco alterações antes da metade do segundo tempo, o time se encontrou em campo. Willian, aos 31 minutos, marcou o seu dentro da pequena área e incendiou a partida. Seis minutos depois, o próprio atacante parou nas mãos de Cavalieri em cobrança de pênalti — o goleiro havia dado uma entrada forte no adversário dentro da área.
Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife (PE), no domingo. No dia anterior, o Palmeiras terá pela frente o clássico contra o São Paulo, no Allianz Parque.
Quem é Fernando? Jogador está no centro da prisão de amigo na Rússia
" gallery_id="5f7cf6314b4955730f0000bb" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/cavalieri-pega-penalti-e-botafogo-derruba-invicto-palmeiras-no-rio-08102020"]