Ao pisar no gramado da Neo Química Arena neste domingo (10) como titular do Corinthians diante do Flamengo, o goleiro Cássio entrou para a história do clube paulista.
O goleiro completou 600 jogos pelo Timão, tornando-se o quarto jogador com mais partidas pelo clube de Parque São Jorge. Uma posição que deve deixar para trás em breve, quando ultrapassar Ronaldo Giovanelli (602 jogos) e Luizinho (606), ficando atrás apenas do ex-lateral Wladimir (806) na história corintiana.
Cássio defende bola nos pés de Gabigol; ao fundo, Fábio Santos observa o lance
Marcelo Cortes / Flamengo (10.07.2022)A festa foi completa com a vitória corintiana por 1 a 0, com gol contra de Rodinei. Com o resultado, o Timão chegou a 29 pontos e assume a vice-liderança do Brasileirão. Nos vestiários, Cássio recebeu uma camisa comemorativa pelo feito alcançado.
Leia também
“Passando por momentos bons, ruins, sobe, desce, mas quando a gente tem Deus fica mais fácil. Agradecer a minha família, a todos os meus companheiros. Chegar a 600 jogos com uma camisa como essa é para poucos. Mas não se consegue nada sozinho, sou eternamente grato”, disse o goleiro ao final do jogo.
“Hoje o Fábio Santos também completou 300 jogos, um cara que respeito muito e que me ajudou muito. Estou feliz por esse momento”, completou, em referência ao companheiro, que também atingiu marca importante diante do Flamengo.
'Miúdos do Timão': Veja os seis jogadores sub-20 já utilizados por Vítor Pereira no Corinthians