Futebol Cássio completa 10 anos de Timão: 'Passa um filme na cabeça'

Cássio completa 10 anos de Timão: 'Passa um filme na cabeça'

Goleiro tem 34 anos e conquistou nove títulos pelo Corinthians, entre eles o da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Goleiro Cássio ergue as mãos para o alto e aponta para o céu

Goleiro Cássio ergue as mãos para o alto e aponta para o céu

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Ídolo e um dos maiores goleiros da história do Corinthians, o goleiro Cássio completou dez anos de casa e o clube publicou em suas redes sociais, uma homenagem para comemorar essa data, com entrevistados. Um deles foi o atual gerente de futebol, Alessandro Nunes, que atuou com Cássio nos títulos da Copa Libertadores e Mundial de Clubes em 2012, entre outros.

"Estou muito feliz, mas a gente vê como as coisas passam rápido. Passa um filme na cabeça, graças a Deus um filme com muito mais alegrias que com coisas negativas, mas não quer dizer que as coisas negativas não te façam evoluir. Tenho que agradecer muita gente aqui, muita gente que às vezes não aparece", declarou o goleiro, no material divulgado pela Corinthians TV.


Cássio tem 580 jogos com a camisa do clube de Parque São Jorge e possui nove títulos conquistados. Além da Libertadores e do Mundial, ele foi campeão quatro vezes do Paulistão (2013, 2017, 2018 e 2019) dois do Brasileirão (2015 e 2017) e uma Recopa Sul-Americana (2013).

"Tantas coisas que a gente conseguiu e construiu. Não é soberba nenhuma, mas coloquei na minha cabeça desde que eu vim para o Corinthians que, quando eu tivesse oportunidade, não iria perder a chance. (...) O Corinthians é diferente, estar há dez anos num clube assim é para poucos, é só ver a história, me sinto privilegiado por isso, por tanto tempo de casa, de clube… Me dediquei muito, mas lógico que não cheguei sozinho onde estou hoje", destacou.

O primeiro jogo do goleiro com a camisa do Timão aconteceu no Paulistão de 2012, (28 de março), contra o XV de Piracicaba, com vitória por 1 a 0 e gol de Ramon. O contrato de Cássio (34 anos) com o Corinthians se encerra em dezembro de 2024.

Veja quais são os 10 maiores salários do elenco do Corinthians

Últimas