Carlos Miguel é do Verdão! Relembre jogadores que atuaram por Corinthians e Palmeiras
Vários nomes do futebol brasileiro já defenderam os dois lados do dérbi paulista; veja os principais atletas que “viraram a casaca”
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
A rivalidade entre Corinthians e Palmeiras é talvez a maior do futebol brasileiro, mas, ao longo da história, alguns poucos jogadores tiveram a coragem de atravessar a fronteira que separa os dois clubes. Com a chegada de Carlos Miguel ao Verdão, a lista de atletas que já defenderam as duas camisas ganha mais um nome.
Entre os pioneiros está Emerson Leão, que brilhou no gol palmeirense entre 1968 e 1978 e depois voltou de 1984 a 1986, conquistando três Brasileirões e três Paulistas. Em 1983, defendeu o Corinthians e foi campeão estadual. Outro nome histórico é Luís Pereira, multicampeão no Verdão e que também passou pelo Timão em 1986.
Leia mais
O carismático Craque Neto viveu passagem rápida pelo Palmeiras em 1988, mas marcou época no Corinthians entre 1989 e 1997, com títulos como o Brasileirão, Paulistão e a Supercopa. Já Cesar Sampaio e Edílson Capetinha também cruzaram a fronteira: o volante foi bicampeão brasileiro pelo Palmeiras e defendeu o Timão em 2001. Já o atacante brilhou nos dois lados, conquistando o Mundial de Clubes e dois Brasileirões pelo alvinegro.
Craques como Rincón, Antônio Carlos Zago e Amaral também viveram essa troca, assim como o atual técnico Fernando Diniz, que jogou uma temporada pelo Palmeiras e duas pelo Corinthians. Outros nomes que marcaram época são Luizão e Rivaldo, ambos campeões brasileiros com a camisa verde e também ex-corinthianos.
Ídolos palmeirenses como Edmundo e Paulo Nunes tiveram rápidas passagens pelo Timão, enquanto Viola, revelado no Corinthians, defendeu o Palmeiras na segunda metade dos anos 90. O mesmo vale para Müller, Gamarra, Roberto Carlos e Magrão, que colecionaram títulos nos dois lados.
Mais recentemente, Vagner Love, Thiago Heleno, Edu Dracena, Willian Bigode e Bruno Henrique também viveram a experiência de atuar pelos dois rivais. E a lista segue com Róger Guedes, que brilhou no Corinthians e antes havia conquistado o Brasileirão pelo Palmeiras.
Antes de se tornar multicampeão no Verdão, o goleiro Weverton também teve passagem pelo Parque São Jorge, quando participou da campanha vencedora do Timão na Série B, em 2008. Agora, com a chegada de Carlos Miguel, a história de “traidores” e “heróis” do Dérbi ganha mais um capítulo para ser lembrado, seja nas arquibancadas ou nas mesas de bar.