Futebol Carille não resiste à goleada para o Fla e é demitido do Corinthians

Carille não resiste à goleada para o Fla e é demitido do Corinthians

Treinador de 46 anos deixa o clube em que foi campeão brasileiro em 2017 por causa da má sequência de resultados. Time não vence há oito partidas

  • Futebol | Do R7

Fábio Carille conquistou quatro títulos como técnico do Corinthians

Fábio Carille conquistou quatro títulos como técnico do Corinthians

MAGA JR/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO

Fábio Carille não é mais o técnico do Corinthians! O técnico não resistiu à péssima sequência de resultados no Campeonato Brasileiro, em especial a goleada sofrida para o Flamengo por 4 a 1 e foi demitido pelo presidente Andrés Sanchez neste domingo, poucos minutos após o jogo.

"Carille não é mais treinador do Corinthians, não é o que todos desejavam, mas tivemos que tomar essa decisão. Nós tiramos. Foi uma conversa, toda conversa de demissão é triste, ainda mais de um treinador que tem história grande no Corinthians. Tivemos de tomar essa decisão", afirmou o mandatário, ainda no Maracanã.

O treinador, de 46 anos, deixa o time depois de dez meses no comando em sua segunda passagem. Considerando também a primeira, ele conquistou quatro títulos nos últimos três anos: o tricampeõato paulista (2017, 2018 e 2019) e o Brasileirão em 2017. Ao todo, ele comandou a equipe em 183 jogos, com 86 vitórias, 56 empates e 41 derrotas

Carille estava no Corinthians há dez anos. Entre 2009 e 2016, ele foi assistente técnico, tendo trabalhado com treinadores como Tite e Mano Menezes. No meio de 2018, deixou o clube por alguns meses para assumir o Al Wehda, da Arábia Saudita, mas optou por retornar ao Brasil no início do atual ano.

A tendência é que o auxiliar Fabinho Félix comande a equipe contra o Fortaleza, quarta-feira, na Arena Corinthians.

Recorde: 6 dos 10 maiores batedores de falta da história são brasileiros

Últimas